TIMES

Por GE — Lima Duarte, MG


O Autódromo Internacional de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, recebeu a quarta etapa da temporada 2024 da Nascar Brasil, neste domingo. Na corrida 1, vitória emocionante de Cayan Chianca, seguido de pertinho por Léo Reis e com Lucas Mendes fechando o pódio. E, na corrida 2, Gabriel Casagrande resistiu à pressão de Léo Reis, que foi seguido por Lourenço Beirão.

Cayan Chianca Nascar Brasil Potenza — Foto: Divulgação/Luciano Santos

Por ter vencido o sprint race no sábado e devido ao sistema de "inverse race", Léo Reis saiu na sexta posição apenas. Com Valdeno Brito no quinto lugar, Cayan Chianca em quarto, Gabriel Casagrande em terceiro, Lucas Mendes em segundo e Cacá Bueno na pole position.

Cacá Bueno conseguiu sustentar a liderança nas primeiras das 13 voltas, mas perdeu ritmo após a passagem do safety car, que ficou na pista por cerca de quatro voltas. Na relargada, Cayan Chianca mostrou agressividade para sair da terceira colocação para a primeira posição na sexta volta, ultrapassando Cacá Bueno e Lucas Mendes de uma vez.

Outro que se deu muito bem com a saída do carro de segurança foi Léo Reis, que chegou a andar na sétima colocação, mas fez uma corrida de recuperação ao longo dos 22 minutos de prova e assumiu a vice-liderança na oitava volta. Cacá Bueno, por sua vez, perdeu muito ritmo e acabou encerrando na nona colocação.

Faltando menos de dois minutos para o fim da prova, Léo Reis diminuiu a distância para Cayan Chianca para três décimos de segundo e trouxe muita emoção para as últimas voltas.

Na segunda corrida de domingo, o grid de largada foi formado pelo resultado da primeira prova, mas também com a inversão dos seis primeiros. Ou seja, Witold Ramasaukas saiu na pole position, seguido por Gabriel Casagrande, Dorivaldo Gondra Jr, Sérgio Ramalho, Léo Reis e Cayan Chianca na sexta colocação.

Witold Ramasauskas até conseguiu resistir à primeira curva, mas, logo na segunda volta, Gabriel Casagrande - que largou em segundo - assumiu a ponta. Léo Reis - líder do campeonato - saiu da quinta colocação para o segundo lugar.

Nos últimos quatro minutos, o safety car entrou na pista, e a relargada - faltando cerca de um minuto - trouxe ainda mais emoção para a reta final da corrida. Léo Reis chegou a conseguir fazer a ultrapassagem faltando 30 segundos, mas Gabriel Casagrande não desistiu, retomou a liderança algumas curvas depois e conseguiu resistir à pressão até o final da 15ª volta. Cacá Bueno, que retornou após um período se recuperando de uma fratura, se recuperou bem na corrida 2 e terminou na quarta colocação.

Quem foi Ayrton Senna, último brasileiro tricampeão de F1

Quem foi Ayrton Senna, último brasileiro tricampeão de F1

Veja também

Mais do ge