TIMES

Por GE — Lima Duarte, MG


O Autódromo Internacional Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, foi palco, neste sábado, de mais uma etapa da temporada da Nascar Brasil Series, que teve um sistema de classificação inédito em sua história, com a combinação de treino classificatório e sprint race.

No treino classificatório, de 15 minutos, com todos os 23 carros na pista, Léo Reis fez o melhor tempo com 1:35.244. Neste sistema de classificação, outros cinco pilotos - os que fizeram os melhores tempo - se garantiram no sprint race. Foram eles Cayan Chianca (1:35.471), Gabriel Casagrande (1:35.667), Valdeno Brito (1:35.711), Sérgio Ramalho (1:35.850) e Cacá Bueno (1:36.022).

No sprint race, que teve apenas cinco voltas apenas, Léo Reis - líder do campeonato - foi novamente o melhor na pista e superou Valdeno Brito, Cayan Chianca, Gabriel Casagrande, Lucas Mendes e Cacá Bueno, respectivamente.

Léo Reis Nascar Brasil Potenza — Foto: Divulgação/Luciano Santos

Agora, devido ao sistema de "inverse race", Cacá Bueno (sexto e último no sprint race) vai ser pole position na corrida deste domingo (16). Com Lucas Mendes em segundo, Gabriel Casagrande em terceiro, Cayan Chianca em quarto, Valdeno Brito em quinto e Léo Reis saindo na sexta posição no grid de largada.

Na segunda corrida de domingo, válido pela quarta etapa da temporada, o grid de largada será formado pelo resultado da primeira prova, mas também com a inversão dos seis primeiros.

Quem foi Ayrton Senna, último brasileiro tricampeão de F1

Quem foi Ayrton Senna, último brasileiro tricampeão de F1

Veja também

Mais do ge