TIMES

Por Redação ge — Kansas City, EUA


Líder do campeonato 2024 da Nascar Cup Series, Kyle Larson conquistou neste domingo no Kansas Speedway sua segunda vitória da temporada. E o triunfo veio com emoção: o piloto da Hendrick Motorsports cruzou a linha de chegada com microscópicos 0s001 de vantagem sobre o segundo colocado, Chris Buescher.

Por 0s001, Larson bate Buescher em Kansas na chegada mais apertada da história da Nascar — Foto: Getty Images

A vitória de Larson desbancou um recorde estabelecido há 21 anos em Darligton, quando Rick Craven venceu ao receber a bandeirada com só 0s002 de vantagem para o vice-líder da corrida, Kurt Busch.

Em 2011, o heptacampeão Jimmie Johnson subiu ao topo do pódio em Talladega depois de superar Clint Bowyer com a mesma vantagem.

O feito foi tão marcante que a própria categoria o destacou em suas redes sociais: no X (antigo Twitter), a foto da chegada de Larson passou a enfeitar a capa do perfil da Cup Series; na biografia do perfil, consta a inscrição: "0.001 segundos".

Kyle Larson vence com chegada mais acirrada da NASCAR, de 0s001 — Foto: Reprodução

Há quase 75 anos a Nascar Cup Series é a principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos. O atual campeão é Ryan Blaney, da Penske, que faturou em 2023 seu primeiro título da modalidade.

Veja teaser do documentário "Senna por Ayrton"

Veja teaser do documentário "Senna por Ayrton"

Veja também

Mais do ge