TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Nos dias 15 e 16 de junho, Felipe Drugovich fará parte da Action Express Racing para a disputa das 24 Horas de Le Mans. O piloto, campeão da F2 em 2022 e reserva da Aston Martin na Fórmula 1, se junta ao compatriota Pipo Derani e ao britânico Jack Aitken na equipe, que possui parceria com a Cadillac. Apenas cinco brasileiros subiram no pódio da tradicional corrida francesa.

Felipe Drugovich vai guiar o AMR23 da Aston Martin no TL1 do GP da Itália — Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images

Le Mans não será um desafio totalmente novo para Drugovich. Ele venceu duas edições virtuais da corrida pela Red Line, equipe de Max Verstappen, atual tricampeão da Fórmula 1. No segundo título, a prova contou com 365 voltas, e a diferença entre o carro do brasileiro e o segundo colocado foi de 21 segundos.

- As 24 Horas de Le Mans são impossíveis de definir em palavras, tal é a sua magia e importância para os carros em geral e para o automobilismo em particular. Mal toquei na magia de Le Mans vencendo duas vezes as edições virtuais – agora vou mergulhar de verdade. Que privilégio ter mais um sonho realizado - disse o piloto paranaense.

Cadillac V-Series #311 R LMDh será utilizado por Felipe Drugovich nas 24 horas de Le Mans — Foto: David J. Griffin/Icon Sportswire via Getty Images

Drugovich disputa a Le Mans Europeia. Na atual temporada, ele já esteve em duas corridas e não venceu. Na etapa de Barcelona, a Vector Sports foi a 13ª colocada e, neste domingo, a equipe acabou na 15ª posição em Le Castellet, na França. A próxima prova será apenas em julho, após as 24 Horas de Le Mans.

Drugovich já disputou três treinos livres na F1; no GP de Abu Dhabi de 2022 e, no ano seguinte, no GP da Itália e também na prova no Circuito de Yas Marina. Seu melhor resultado foi em Abu Dhabi, em 2023, quando foi segundo colocado - a 0s2 do líder George Russell.

Veja como ficaram os carros da Fórmula 1 para a temporada de 2024

Veja como ficaram os carros da Fórmula 1 para a temporada de 2024

Veja também

Mais do ge