TIMES

Por Redação ge — Melbourne, Austrália


O fim de semana na Austrália não poderia ter terminado melhor para Gabriel Bortoleto, um dos brasileiros no grid da Fórmula 3. O jovem paulista largou da pole position e venceu na corrida 2 da etapa de Melbourne na noite deste sábado - já manhã no horário local.

Esse foi seu segundo triunfo na categoria pela qual faz sua estreia em 2023. Com o resultado, o titular da Trident amplia seu somatório na liderança da tabela em 58 pontos, 20 a mais que o vice-líder Gregoire Saucy.

Gabriel Bortoleto celebra segunda vitória na F3 em 2023, na etapa de Melbourne na Austrália — Foto: Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

Vale destacar que, na sexta-feira de classificação da F3, Bortoleto foi registrado em Melbourne recebendo conselhos de Fernando Alonso; o brasileiro é tutorado pela empresa de gerenciamento de jovens pilotos do bicampeão da F1.

Gabriel Bortoleto recebe conselhos de Fernando Alonso em Melbourne, na Austrália — Foto: Reprodução/Instagram

A corrida teve um safety car logo na segunda volta, após incidentes que tiraram Franco Colapinto, Mari Boya, Kaylen Frederick e Sebastian Montoya da disputa. O carro de segurança retornaria no giro 13º, devido a uma batida entre Ido Cohen e Rafael Villagomez.

E foi o próprio Saucy com quem Bortoleto duelou na corrida australiana, sofrendo com a pressão do rival da ART Grand Prix até metade da prova. Na relargada após a segunda bandeira amarela, o líder do campeonato da F3 chegou até a se distanciar do rival.

Gabriel Bortoleto é líder da F3 em 2023 — Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

Entretanto, a disputa ficou acirrada nas últimas três voltas, quando Saucy chegou a meio segundo do adversário. Apesar disso, o suíço da ART não teve tempo para efetivar o ataque.

Veja também

Mais do ge