TIMES

Por redação ge


Marc Márquez chegando ao hospital em Barcelona — Foto: Reprodução/TV3

Estava tudo certo para o retorno do atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, neste fim de semana para o GP da República Checa, mas um acidente doméstico mudou todos os planos. O hexacampeão foi submetido a uma nova cirurgia no braço direito, nesta segunda-feira, após danificar a placa de titânio implantada no primeiro procedimento cirúrgico ao abrir uma janela.

Marc quebrou o braço no mês passado ao sofrer uma grande queda no GP da Espanha. Na ocasião, foi necessário colocar uma placa de titânio no úmero fraturado. Na semana seguinte, o piloto tentou voltar à competição, no Grande Prêmio da Andaluzia, mas não conseguiu concluir o fim de semana após um inchaço no braço lesionado.

Alberto Puig, chefe da Honda, alegou que os médicos não os informaram que havia a possibilidade de Marc Márquez quebrar a placa de titânio e completou que se a equipe tivesse conhecimento desse fato, não teriam autorizado o piloto a participar da segunda corrida em Jerez.

- Os médicos disseram que ele estava ok, nunca nos disseram que ele poderia quebrar a placa. Se tivéssemos essa informação, provavelmente ele não teria ido a Jerez, a Honda não teria dado a chance para ele pilotar - afirma Puig.

Marc Marquez sofre queda na MotoGP — Foto: Reprodução

Por conta da nova cirurgia, a Honda não tem uma previsão de quando o piloto retornará às pistas. Porém, Puig rechaçou qualquer imprudência do piloto ao tentar correr na Espanha, o que, em tese, pode ter causado enfraquecimento no braço e, consequentemente, na placa de titânio.

- Correr é um esporte perigoso e isso não aconteceu em Jerez, aconteceu na casa dele. Então, se você olhar de certa forma, não. Mas é verdade que quando você faz uma cirurgia e estressa alguma das partes feridas, claramente é mais estressante do que se você não fizesse nada, mas se você é um esportista, eles pagam para você correr. Então foi isso que ele tentou - explica.

Atualmente, Marc Márquez aparece atrás de Fábio Quartararo, piloto da Petronas SRT, na classificação, com 50 pontos de diferença entre eles. A ausência de Márquez no GP da República Tcheca dificulta muito a situação do espanhol na briga pelo título.

Veja também

Mais do ge