TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Os dias de espera enfim vão chegar ao fim. Nesta terça, Marc Márquez confirmou que vai voltar a correr na MotoGP no GP de Aragão, neste domingo, meses após sua quarta cirurgia no braço direito. O espanhol passou por mais um procedimento cirúrgico em maio deste ano, decorrência do acidente sofrido no GP da Espanha, em Jerez, no ano de 2020.

- Como vocês podem ver, estou sorrindo, o que significa que vou estar no GP de Aragão. Correndo, é claro. Depois de falar com os médicos e a equipe, decidimos que o melhor para minha recuperação é continuar na moto, acrescentando quilômetros para o ano que vem - disse.

Marc Márquez vai voltar à MotoGP no GP de Aragão — Foto: Steve Wobser/Getty Images

No início deste mês, o hexacampeão da MotoGP voltou às pistas nos testes realizados em Misano. O espanhol disse ter "sofrido mais que aproveitado" o primeiro dia completando voltas, mas reforçou a naturalidade do braço em uma posição neutra.

- O braço está natural. Está na posição natural, onde não preciso usar muita força. Isso significa que quando deixo os boxes ou faço voltas mais lentas, está bem. Mas quando uso toda a força, ainda preciso que os músculos cresçam e fiquem mais fortes para estabilizar o ombro, para que eu consiga trabalhar bem melhor - afirmou Marc após o teste.

Em 2020, o grave acidente de Márquez aconteceu na 22ª volta do GP da Espanha, quando o espanhol estava tentando passar o compatriota Maverick Viñales na briga pela segunda colocação. Após cair sozinho, foi lançado ao chão e atingido pela roda de sua Honda.

A primeira cirurgia aconteceu em julho de 2020. Com retorno previsto para o GP da República Tcheca daquele ano, Márquez teve que passar por mais um procedimento após quebrar a placa de titânio instalada ao abrir uma janela. Em dezembro, passou por uma terceira intervenção para colocar uma nova placa e um enxerto ósseo - e, com uma infecção no local da fratura, teve que ficar internado.

Em maio deste ano, Marc anunciou que ficaria fora da MotoGP por tempo indeterminado para se submeter a uma nova cirurgia. O espanhol operou o úmero do braço direito para remoção de dois parafusos da terceira placa colocada em 2020.

Marc Márquez é o atual 15º colocado da MotoGP, com 60 pontos conquistados. Sua última corrida foi o GP da Itália, em maio, quando terminou na décima colocação. Seu companheiro de Honda, Pol Espargaro, aparece na 17ª posição da tabela com 42 pontos.

Veja também

Mais do ge