TIMES

Por Redação do ge — Berlim, Alemanha


Estreando em monopostos completamente elétricos, Felipe Drugovich fez a melhor volta no somatório das duas sessões e liderou o teste de novatos da Fórmula E nesta segunda. O brasileiro, reserva da Aston Martin na F1, guiou pela Maserati, marcando giro de 1m05s509.

Rafael Lopes e Luciano Burti analisam o GP do Azerbaijão

Rafael Lopes e Luciano Burti analisam o GP do Azerbaijão

O tempo é apenas 0s208 mais lento que a melhor volta do fim de semana do ePrix de Berlim, estabelecida no segundo treino livre por Maximilian Guenther - titular do carro usado pelo paranaense.

Felipe Drugovich foi o novato mais rápido em testes da Fórmula E, em Berlim — Foto: Divulgação/Fórmula E

Atual campeão da Fórmula 3, Victor Martins ficou com o segundo tempo geral, a 0s101 de Drugovich. Zane Maloney, oitavo colocado na Fórmula 2, fechou o top 3 com giro de 1m05s619.

A atividade foi dividida em duas sessões. Sheldon van der Linde liderou a sessão matinal, mas não teve a mesma sorte pela tarde, quando terminou no muro na curva do avião, com danos à lateral direita e sem a asa dianteira do Jaguar I-Pace 6.

A Fórmula E retorna no dia 6 de maio com a nona etapa da temporada 2023, em Mônaco. Pascal Werhlein lidera o campeonato com 100 pontos, seguido por Nick Cassidy (96) e Jean-Éric Vergne (81).

Veja também

Mais do ge