TIMES

Por Redação do ge — Berlim, Alemanha


Atual campeão da Fórmula E, Nyck de Vries venceu a segunda corrida do ePrix de Berlim da Fórmula E, neste domingo, no histórico Aeroporto Tempelhof. O piloto da Mercedes cruzou a linha de chegada à frente do suíço Edoardo Mortara, que após vencer a prova de sábado fechou o bom fim de semana com a segunda colocação, assumindo a vice-liderança da classificação. O brasileiro Lucas Di Grassi chegou a ocupar o terceiro lugar e ficou perto de um lugar no pódio, mas acabou sendo ultrapassado pelo alemão Stoffel Vandoorne, líder da classificação, nos minutos finais.

Nick de Vries vence a 8ª etapa da Fórmula E, em Berlim

Nick de Vries vence a 8ª etapa da Fórmula E, em Berlim

A oitava prova da temporada parecia favorável para Mortara, que assim como na corrida de sábado largou na frente. Mas graças a uma largada impecável, Nyck de Vries saltou da quarta para a primeira colocação e não deixou mais a ponta.

Nyck de Vries comemora vitória em Berlim — Foto: Reprodução

- Tivemos dificuldades nas últimas três corridas, estou muito satisfeito por voltar a vencer. Me senti muito mal depois de ontem, mas tentei me manter otimista - disse um aliviado de Vries, 10º colocado no sábado. - A equipe traçou uma ótima estratégia e eu consegui executá-la. Estou muito feliz.

Lucas di Grassi em ação na temporada 2022 — Foto: FIA Fórmula E

Enquanto Mortara tentava diminuir a distância para de Vries, Lucas Di Grassi usava bem o modo ataque para saltar do quinto para o terceiro lugar a pouco mais de 20 minutos do fim. O brasileiro se manteve na briga por um lugar no pódio até ser ultrapassado por Vandoorne, fechando a prova na quarta colocação.

- Lucas é um piloto difícil de enfrentar, mas estava com um pouco mais de ritmo naquele ponto e consegui ultrapassar de forma limpa - disse Vandoorne.

Veja a largada da 8ª etapa da Fórmula E, em Berlim

Veja a largada da 8ª etapa da Fórmula E, em Berlim

Depois de Berlim, a Fórmula E segue para Jacarta. A categoria ocupará pela primeira vez as ruas da capital da Indonésia no dia 4 de junho.

Veja também

Mais do ge