TIMES

Por Redação do ge — Berlim


O suíço Edoardo Mortara dominou a primeira corrida da rodada dupla do ePrix de Berlim da Fórmula E, neste sábado, no Aeroporto Tempelhof, e conquistou sua segunda vitória em 2022. Após largar na pole position, o piloto da Venturi se manteve na ponta durante toda a prova e fechou a sétima etapa da temporada no primeiro lugar, à frente do francês Jean-Éric Vergne e do alemão Stoffel Vandoorne, atual líder do campeonato. Os pilotos voltam à pista neste domingo para a segunda corrida do fim de semana.

Edoardo Mortara comemora vitória em Berlim — Foto: Reprodução

Depois de uma largada limpa, Mortara foi pouco ameaçado na primeira parte da prova, mas logo no início da disputa a organização anunciou que o suíço será investigado por ter excedido o limite de velocidade no pitlane antes do alinhamento do grid. Enquanto Antonio da Costa, Andre Lotterer, Pascal Wehrlein e Jean-Éric Vergne trocavam de posições em busca de um lugar no pódio, Stoffel Vandoorne fazia uma corrida de recuperação após largar na oitava colocação.

Edoardo Mortara vence etapa de Berlim da Fórmula E

Edoardo Mortara vence etapa de Berlim da Fórmula E

A corrida ficou ainda mais movimentada nas voltas finais, quando Vandoorne chegou a assumir a primeira colocação, mas Mortara retomou a ponta na sequência e cruzou a linha de chegada em primeiro. Foi a segunda vitória do suíço na temporada, depois da conquista em Diriyah, na Arábia Saudita, em janeiro. Mortara é apenas o segundo piloto a vencer duas provas neste ano, ao lado do neozelandês Mitch Evans, campeão da rodada dupla de Roma.

Veja a largada da etapa de Berlim da Fórmula E

Veja a largada da etapa de Berlim da Fórmula E

A segunda prova do ePrix de Berlim acontece neste domingo, às 10h (horário de Brasília), e os pilotos percorrerão a pista no sentido horário, oposto ao deste sábado, quando correram no sentido anti-horário.

Veja também

Mais do ge