TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O belga Stoffel Vandoorne venceu neste sábado o movimentado ePrix de Mônaco da Fórmula E, sexta etapa da temporada 2022 da categoria, e se tornou o primeiro piloto a triunfar nas ruas de Monte Carlo sem ter largado na pole position. Ele levou a melhor na disputa particular do fim da prova com o neozelandês Mitch Evans, que terminou em segundo - o francês Jean-Éric Vergne completou o pódio.

Com o resultado, Vandoorne somou 25 pontos e assumiu a liderança da classificação, com um total de 81 pontos, à frente de Vergne, que soma 75, e Evans, que totaliza 72.

Stoffel Vandoorne vence etapa de Mônaco da Fórmula E

Stoffel Vandoorne vence etapa de Mônaco da Fórmula E

O melhor brasileiro na prova foi Lucas Di Grassi, que chegou a figurar entre os três primeiros, mas foi impactado pela entrada do safety car em seu melhor momento na corrida e terminou na sexta colocação. Sérgio Sette Câmara ficou com o 13º lugar.

Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne e Mitch Evans no pódio em Mônaco — Foto: Getty Images

Após largar na frente, Mitch Evans administrou bem a parte inicial da prova, mas acabou perdendo a primeira posição para Vandoorne quando um acidente envolvendo o alemão Andre Lotterer mudou todo o cenário da corrida. A entrada do safety car na pista no momento em que alguns dos primeiros colocados utilizavam o modo ataque mexeu com a estratégia das equipes e forçou o acréscimo de 4min30 aos 45 minutos oficiais de prova.

Veja a largada da etapa de Mônaco da Fórmula E

Veja a largada da etapa de Mônaco da Fórmula E

Com Vandoorne na primeira colocação e Evans ainda contando com um modo ataque nos minutos finais da prova, a briga pela ponta parecia se tornar um duelo particular. Mas o recurso não foi suficiente para que o neozelandês cobrisse a distância aberta pelo belga, que cruzou a linha de chegada em primeiro.

A próxima parada da Fórmula E é o ePrix de Berlim, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, e contará com duas corridas.

Veja também

Mais do ge