TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


A vaga de Carlos Sainz na Fórmula 1 ainda não está garantida para 2025. Um dos espaços disponíveis, porém, parece cada vez mais difícil para o piloto espanhol. Toto Wolff, chefão da Mercedes, afastou as possibilidades de contar com Sainz para substituir Lewis Hamilton, que vai ocupar o lugar do espanhol na Ferrari a partir da próxima temporada.

Carlos Sainz no pódio do GP do Japão da F1 2024 — Foto: Qian Jun/MB Media/Getty Images

Com uma vitória em 2024, no Grande Prêmio da Austrália, e mais quatro pódios, Carlos Sainz ainda busca uma equipe para correr na próxima temporada. Especulado na Mercedes após uma fala do chefão da equipe, o espanhol foi descartado por Toto Wolff.

A Mercedes tem olhos abertos para o desempenho do jovem Andrea Kimi Antonelli, piloto da Fórmula 2 que testa frequentemente os carros da equipe alemã. Aos 17 anos, ele ainda não pode ter a superlicença da F1, mas a FIA já recebeu um pedido para a retirada do documento.

- Carlos merece um lugar de destaque. Ele fez um ótimo trabalho. Mas agora estamos em um caminho em que dissemos: 'Sabe de uma coisa, queremos nos reinventar um pouco mais daqui para frente', e Kimi Antonelli definitivamente faz parte desse plano - disse Wolff.

Kimi Antonelli testa com a Mercedes, equipe chefiada por Toto Wolff na F1 — Foto: James Sutton - Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

Com seus títulos na Fórmula 4 italiana e alemã, além da Fórmula Regional Europeia (FRECA) e a Fórmula Regional do Oriente Médio, Kimi já teria mais que os 40 pontos exigidos para o documento. Porém, só teria permissão para o emitir a partir de 25 de agosto, quando completa 18 anos.

Assim como Kimi Antonelli, Carlos Sainz também está na busca de uma vaga na F1 2025. Substituído por Lewis Hamilton na Ferrari, o espanhol foi especulado na Sauber/Audi. Enquanto Wolff descarta o piloto, James Vowles, chefão da Williams, o coloca como o principal alvo.

- O alvo número um é Carlos. Ele é o piloto que derrotou Max em Singapura no ano passado, contra todas as probabilidades, com uma ótima pilotagem e venceu uma corrida, não pela primeira vez. A maneira como ele lida com as coisas é inteligente, lógica e incrivelmente rápida. Ele é um atleta impressionante que foi capaz de se reerguer, voltar à pista e vencer seu companheiro de equipe naquelas condições - disse Vowles.

Conheça Carlos Sainz, melhor piloto espanhol de F1 pós-Fernando Alonso

Conheça Carlos Sainz, melhor piloto espanhol de F1 pós-Fernando Alonso

Carlos Sainz retorna às pistas para a disputa do Grande Prêmio da Espanha no dia 23 de junho. Confira o calendário completo.

Veja também

Mais do ge