TIMES

Por Redação ge — Rio de Janeiro


Vencedor do GP do Canadá deste domingo, Max Verstappen ainda é o piloto que mais subiu ao topo do pódio na F1 em 2024, em seis ocasiões. Ainda assim, ele reconhece que a proximidade cada vez maior de rivais como a McLaren e a Ferrari tem tirado um pouco da tranquilidade da qual a RBR vem desfrutado desde 2022.

Max Verstappen em coletiva pós-corrida no GP do Canadá da F1 2024 — Foto: Clive Rose/Getty Images

- Tem sido definitivamente mais desafiador. Claro, a corrida foi muito emocionante em geral. Isso definitivamente nos mantém atentos; não podemos mais nos dar ao luxo de cometer erros ou até as menores falhas. Então, sim, cada pequeno detalhe é importante agora - reconheceu o piloto, na coletiva pós-corrida deste domingo.

Como funciona a pontuação na Fórmula 1?

Como funciona a pontuação na Fórmula 1?

Max largou da segunda colocação ao lado do pole position George Russell. Mas como o britânico não tinha ritmo, o tricampeão teve como adversário Lando Norris: com ajuda do bom equipamento da RBR, a própria habilidade e o erro de estratégia da McLaren, que postergou dois pit stops de seu piloto, o holandês saiu na frente e voltou a vencer.

O triunfo deste domingo veio após um desanimador GP de Mônaco, no qual Verstappen sequer teve chance de tentar disputar a vitória com Charles Leclerc, vencedor inédito da prova em Monte Carlo.

Max Verstappen venceu GP do Canadá da F1 2024 — Foto: Clive Rose/Getty Images

- Estamos fazendo muita coisa do jeito certo, mas por algum motivo não estamos no mesmo fluxo do ano passado, quando tudo ia muito bem para nós na maioria dos lugares, sem problemas de confiabilidade. Por algum motivo, tudo está um pouco mais difícil este ano. Às vezes, parece que você está em uma espiral e pode levar um tempo para sair dele. Mas ainda estamos no topo. Sempre há coisas que podem ser melhoradas; analisaremos tudo e tentaremos melhorar - avaliou Max.

Na Austrália, Verstappen sofreu sua primeira quebra em dois anos, abrindo caminho para Sainz vencer. Em Miami, Norris pôde contar com o ritmo inesperadamente positivo de sua McLaren para segurar o tricampeão, aproveitando ainda um safety car que veio na hora certa para ele.

Pódio do GP de Mônaco da F1 em 2024, vencido por Charles Leclerc — Foto: Song Haiyuan/MB Media/Getty Images

No GP de Mônaco, Max sequer saiu do sexto lugar em que largou; sofreu com o impacto causado ao passar sobre as zebras do Circuito de Monte Carlo com seu carro, com o asfalto da pista de rua e a falta de velocidade nas curvas mais lentas, sobretudo.

A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Espanha em 22 de junho, válido como a décima etapa da temporada 2024. Veja calendário.

Veja também

Mais do ge