TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira, Max Verstappen doou uma camisa autografada da RBR para o "Bazaar For Good", instituição que promove leilões e doará parte da renda para o Rio Grande do Sul, em estado de calamidade pública pelas fortes enchentes que atingem o estado. O bazar foi fundado por uma brasileira amiga de Kelly Piquet, namorada do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Max Verstappen venceu corrida sprint do GP da China de F1 em 2024 — Foto: Song Haiyuan/MB Media/Getty Images

O "Bazar for Good" acontece em Miami, local da última prova da Fórmula 1. A meta da iniciativa é arrecadar 500 mil dólares em leilões de peças raras e exclusivas para doações. Parte do lucro será destinado ao Rio Grande do Sul, que sofre com fortes enchentes neste início de maio.

A camisa de Max Verstappen possui detalhes especiais para o GP de Miami. Nos lados da roupa, é possível ver a bandeira dos Estados Unidos. A peça foi mostrada através das redes sociais por Martha Graeef, fundadora do bazar e amiga da namorada do piloto holandês, Kelly Piquet, filha do também tricampeão mundial, Nelson Piquet.

Max Verstappen doa camisa autografada para ajudar Rio Grande do Sul

Max Verstappen doa camisa autografada para ajudar Rio Grande do Sul

O GP de Miami foi uma das poucas etapas desta temporada da Fórmula 1 que não contou com Max Verstappen na primeira colocação. Líder do campeonato, ele ficou em segundo lugar na prova, que contou com a vitória inédita de Lando Norris, da McLaren.

O resultado deste domingo não afetou o lugar de Verstappen na temporada da Fórmula 1. Ele já havia vencido as corridas de Bahrein, Arábia Saudita, Japão e China. Na Austrália, o tricampeão enfrentou problemas nos freios e precisou abandonar a prova, que terminou com vitória de Carlos Sainz, da Ferrari.

Vista aérea das ruas completamente alagadas no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, 06 de maio de 2024, em razão do transbordamento do Lago Guaíba — Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Rio Grande do Sul sofre com a situação de calamidade pública decorrente das fortes enchentes. A Defesa Civil gaúcha atualizou para 100 o número de mortes e informou que ainda há 128 desaparecidos e 372 feridos.

A F1 retorna daqui a duas semanas em 19 de maio, com o GP da Emilia-Romagna. A etapa no Autódromo Enzo e Dino Ferrari é válida como a sétima do campeonato. Veja o calendário.

Veja também

Mais do ge