TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Max Verstappen e Toto Wolff no GP de Abu Dhabi de 2015, ano em que o holandês assinou com a RBR — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Chefão da Mercedes admitiu ter o tricampeão mundial como prioridade para 2025:

- É um tipo de relacionamento que precisa acontecer. A menos que Max decida ir e então a vaga não estará mais livre conosco. É um tipo de relacionamento que precisa acontecer num determinado momento, mas não sabemos quando. Olha os níveis de desempenho dele... mas não gostaria de desconsiderar os outros também - disse Wolff.

Ainda assim, Carlos Sainz e Max Verstappen não são os únicos na lista de Toto Wolff. Em entrevista à Fox Sports Austrália, ele afirmou que a busca para substituir Hamilton é grande, mas o foco atual da equipe precisa ser a atual temporada e o acerto do carro. No GP da Austrália, as duas Mercedes abandonaram a corrida.

Toto Wolff não tem pressa para definir substituto de Hamilton na Mercedes — Foto: Qian Jun/MB Media/Getty Images

- Obviamente há o Fernando, que é muito emocionante, e o Carlos, muito bom. Então, há algumas (possibilidades). Acho que temos de olhar para nós mesmos e questionar o que é que podemos fazer com este carro. Depois torna-se tudo muito mais fácil, seja quem for que conduza o segundo carro e para o George (Russell) porque ele tem potencial para ser campeão do mundo e muito mais.

O namoro entre Verstappen e Mercedes não é novo. Toto Wolff revelou que tentou levar o holandês para o programa de pilotos da equipe alemã ainda na época em que ele disputava a Fórmula 3, mas foi superado por uma proposta melhor da RBR, que deu uma vaga na F1 para Max.

- Tinha-o visto na Fórmula 3. Ele era muito bom. Tenho uma boa relação com o pai dele, por isso sentamos na minha casa em Viena e dissemos: 'O que podemos fazer?'. Não pude dar um lugar na Fórmula 1. Disse: 'Vamos fazer a F2 juntos, com financiamento total e garanto um lugar no carro no ano seguinte'. 'Eles disseram: 'Temos uma oferta da Red Bull para a (Toro Rosso) basicamente a partir de agora'. Foi só isso. Eu sabia que não poderíamos competir com isso. No meio da temporada, ele substituiu (Daniil Kvyat) na Red Bull e ficou com o lugar.

Max Verstappen impressiona por desempenho dominante na F1

Max Verstappen impressiona por desempenho dominante na F1

A F1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril. Confira o calendário completo do campeonato.

Veja também

Mais do ge