TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


De acordo com o site "Motorsport", Lewis Hamilton estava perto de troca de equipe na Fórmula 1 pois a Ferrari teria negociações avançadas para contratar o piloto inglês em 2025. Na tarde dessa quinta-feira, a informação foi confirmada pois a Mercedes anunciou que o piloto inglês deixará a equipe no fim de 2024 e a Ferrari informou que Hamilton fará parte da equipe a partir de 2025 em um contrato multianual.

Veja quais são as conquistas de Lewis Hamilton

Veja quais são as conquistas de Lewis Hamilton

Vale lembrar que, em agosto do último ano, Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, permanecendo com o time, em tese, até o fim de 2025. O vínculo foi estendido em um momento marcado também por rumores em torno de um interesse da Ferrari no heptacampeão.

Confirmado o acordo com a escuderia italiana, ele abre mão desta opção para poder assinar com a equipe de Maranello.

Lewis Hamilton participa de foto oficial da Mercedes antes do GP de Abu Dhabi da F1 2023 — Foto: Clive Rose/Getty Images

Na Ferrari, Hamilton vai assumir o lugar de Carlos Sainz. O espanhol negociava a renovação de seu contrato com a equipe desde o fim de 2023, mas recentemente as conversas foram interrompidas. Por outro lado, Charles Leclerc já teve seu novo vínculo multianual anunciado, sem duração revelada.

Heptacampeão do mundo, Hamilton está na Mercedes desde 2013, após começar a carreira na Fórmula 1 pela McLaren. Na equipe alemã, o britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais ao longo de 222 GPs, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.

Lewis não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos, desde 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. A temporada em branco tornou-se algo inédito na carreira do heptacampeão em 2022, mas se repetiu em 2023, ano em que a Mercedes também não venceu após insistência inicial no conceito de "zeropod".

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint.

Veja também

Mais do ge