TIMES

Por Bárbara Mendonça e Bruna Rodrigues — São Paulo, SP


Nesta sexta-feira, a F1 anunciou que o GP de São Paulo - sediado em Interlagos, neste fim de semana - está garantido no calendário da categoria até 2030. O contrato atual terminaria em 2025, mas as partes optaram por uma extensão de mais cinco anos.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva com o CEO da F1, Stefano Domenicali; o promotor do GP de São Paulo, Alan Adler, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que relembrou que o atual vínculo foi assinado sob a gestão de Bruno Covas, falecido em 2021. Após a descoberta do interesse de outras cidades em sediar o GP, a prefeitura buscou a F1 para garantir que a etapa brasileira permaneça em Interlagos. A extensão, segundo Adler e Nunes, tem os mesmos termos e valores do contrato 2021-2025.

Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, CEO da F1 Stefano Domenicali e CEO do GP de São Paulo Alan Adler — Foto: Bárbara Mendonça/ge

O Autódromo José Carlos Pace receberá, neste sábado, a sexta e última corrida sprint da temporada 2023 da F1. Interlagos permanece, até hoje, a única pista a receber a prova curta em todos os anos desde a adoção do modelo, em 2021.

Veja a análise prévia do GP de São Paulo de Fórmula 1

Veja a análise prévia do GP de São Paulo de Fórmula 1

Em 2023, a participação do Brasil no calendário oficial da F1 completa 50 anos. A primeira prova em território nacional foi disputada em 1972, mas ainda fora do cronograma da elite do automobilismo. Ferrari, McLaren e Tyrell não vieram para a prova inaugural em terras brasileiras, que teve apenas 11 pilotos alinhando para a corrida. Desde então, somente em 2020 a prova não foi realizada devido à pandemia do conavírus.

Vista aérea do Autódromo de Interlagos, palco do GP de São Paulo de F1, na temporada 2021 — Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images

A F1 2023 segue para o GP de São Paulo neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro. O ge.globo acompanha todas as emoções da etapa em tempo real.

F1 2023: infos e horários do GP de São Paulo, 20ª etapa do ano — Foto: Reprodução

Veja também

Mais do ge