TIMES

Por Bárbara Mendonça e Bruna Rodrigues — São Paulo


A Aston Martin confirmou, na manhã desta quinta-feira (2/11), às vésperas do GP de São Paulo, que Felipe Drugovich seguirá na equipe como piloto reserva e de testes durante a temporada de 2024 da Fórmula 1. O brasileiro chegou à equipe no fim de 2022, logo após ter se sagrado campeão da Fórmula 2 naquele ano. Com ele, a equipe britânica iniciou seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos. A renovação do vínculo foi anunciada na página oficial do X (antigo Twitter) da escuderia, junto com um vídeo de momentos de Drugovich em 2023.

- A equipe Aston Martin Aramco Cognizant Fórmula 1 tem o prazer de confirmar que @FelipeDrugovich continuará em sua função de piloto de teste e reserva em 2024. O campeão de Fórmula 2 da FIA de 2022 também participará do FP1 no #AbuDhabiGP. Clique abaixo para saber mais - escreveu a equipe num post.

Em seguida, nos comentários, a própria Aston Martin completou com mais informações.

- Veremos @FelipeDrugovich continuar seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos com nossa equipe, que o viu completar mais de 6.000 km em um carro de F1 e mais de 20 dias no simulador desde que se juntou a nós em 2022.

Felipe Drugovich é piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin na F1 — Foto: Dan Istitene/Getty Images

Os pilotos titulares da Aston Martin são o bicampeão mundial Fernando Alonso e Lance Stroll, que no sábado correrão a corrida sprint em Interlagos e, no domingo, o GP de São Paulo. Alonso, por sinal, revelou não ter grandes aspirações em Interlagos.

- Honestamente, não estamos brigando por nada. Vamos aprender, ainda que tenhamos que largar do pit lane. E você sabe que isso é mais útil do que só passar o fim de semana. No Mundial de construtores, estamos travados na posição em que estamos. No de pilotos, vamos perder algumas colocações - disse.

Veja a análise prévia do GP de São Paulo de Fórmula 1

Veja a análise prévia do GP de São Paulo de Fórmula 1

F1 2023: infos e horários do GP de São Paulo, 20ª etapa do ano — Foto: Reprodução

Veja também

Mais do ge