TIMES

Por Redação do ge — Juiz de Fora, MG


O Tupi agiu rápido no mercado e anunciou um novo nome para comandar o clube nas quatro rodadas finais da primeira fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Guiba, que já conseguiu acesso na competição estadual, chega para assumir o cargo deixado por Franco Muller, demitido pelo Alvinegro no último sábado, após a goleada sofrida para o Nacional de Muriaé .

O treinador de 52 anos tem experiência no Módulo 2. Em 2018, ele conduziu o Tupynambás, rival do Carijó, ao vice-campeonato da competição, posição que garantiu o acesso do Alvirrubro à elite.

Guiba vai comandar o Galo na reta final da primeira fase do Módulo 2 — Foto: Yan Ferreira/Tupi FC

Além disso, Guiba passou por Araxá, União Luziense, Atlético Três Corações, Itararé, Unaí e pelas categorias de base de Villa Nova-MG e Minas Boca, onde o profissional estava.

O treinador, que será o quarto do Tupi em 2024, já se apresentou e vai comandar o time diante do Valeriodoce na quarta-feira a partir das 15h, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. A equipe ocupa a quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos.

Galo vai para quarto treinador em 2024

Antes de Guiba,, outros três treinadores passaram pelo Galo na temporada 2024. O último havia sido Franco Muller, que teve apenas 27,77% de aproveitamento no comando da equipe e acabou demitido após seis rodadas.

Os outros dois sequer comandaram a equipe e saíram ainda na pré-temporada. Cyro Leães foi desligado pelo Galo Carijó no dia 6 de abril. O treinador havia sido contratado no dia 15 de março. Desta forma, o técnico ficou no cargo durante 22 dias corridos.

Cyro Leães sequer estreou pelo Tupi e ficou 22 dias no cargo — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O profissional substituiu Igor Guerra. O técnico de 36 anos assumiu o time de Juiz de Fora em 12 de fevereiro. No entanto, ele pediu para deixar o Carijó em 9 de março, 27 dias após a confirmação da contratação.

Na época, o clube informou oficialmente que a saída de Igor foi em razão de problemas de saúde na família. No entanto, o próprio treinador desmentiu isso via redes sociais e alegou questões pessoais para ter tomado a decisão.

Igor Guerra ficou 27 dias à frente do Galo, mas pediu para deixar o clube — Foto: Marcelo Costa/Fotógrafo Esportivo

Menos de duas semanas depois de deixar o Tupi, Igor Guerra foi anunciado pelo Aymorés, rival do Galo na competição. O time de Ubá oficializou o treinador no dia 22 de março.

Veja também

Mais do ge