TIMES


A derrota em casa para o Betim complicou o Tupi na busca por uma vaga na segunda fase do Módulo 2 do Mineiro. A duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Galo Carijó está a três pontos do G-6 e enfrentará na retal final duas equipes que estão dentro da zona da classificação.

O jogo desta quarta-feira foi marcado pela queda de energia no estádio Radialista Mário Helênio, que atrasou o começo do segundo tempo. O treinador Wesley Assis não vê a parada como motivo de desculpa para a derrota, mas avaliou que a demora para o reinício do jogo pode ter prejudicado o Tupi.

– Não quero colocar a culpa na questão da parada, mas foi ruim. A gente terminou o primeiro tempo com uma rotação muito alta, e quando a gente retornou teve essa quebra. Isso influencia, mas a gente não pode ficar buscando muleta para resultado negativo. A gente precisa assumir a responsabilidade nesse momento. Nossa equipe não foi capaz de vencer o adversário com a chance que a gente criou, com um primeiro tempo com tanto volume que a gente teve. É assumir a responsabilidade, massa gente ainda acredita que é capaz de reverter a situação – afirmou.

Wesley Assis afirma que Tupi tem ‘pecado nos detalhes’ no Módulo 2 — Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2

LEIA MAIS:

Para o técnico, o Tupi foi melhor em campo tanto contra o North quanto contra o Betim, mas erros em detalhes causaram as derrotas.

– Acho que um detalhe está determinando os resultados dos jogos. O adversário vai uma vez, duas, faz o gol e a gente está tendo oportunidade e está pecando. Em uma competição tão difícil como essa, os detalhes estão fazendo a diferença – avaliou.

O Tupi tem mais dois jogos pela frente na primeira fase e enfrentará equipes que estão à frente na tabela e também lutam por uma vaga na segunda fase. No fim de semana, o Galo Carijó visita o Itabirito no sábado, às 15h30, e recebe a URT no dia 17 de junho, às 15h.

– Nosso grupo é um grupo que trabalha muito, que acredita também e mesmo com dois jogos, um fora e um em casa, a gente vai buscar. O nosso papel é trabalhar, mais uma vez tentar recuperar os atletas em um curto espaço de tempo e consertar aquilo que a gente precisa para ser mais efetivo e tentar não tomar os gols – concluiu o treinador.

📲 Confira as notícias do esporte no ge Zona da Mata
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Zona da Mata e da TV Integração

Veja também

Mais do ge