vôlei

TIMES

Por Redação do ge — Uberlândia, MG


De volta ao vôlei brasileiro após dois anos, a oposta norte-americana Nia Reed demonstrou que não deve ter problemas para se adaptar de novo ao país. Reforço do Praia Clube para a próxima temporada, a jogadora apareceu em um vídeo postado pelo clube nas redes sociais usando o uniforme da equipe e falando palavras em português. A atleta ainda revelou uma paixão dela para mostrar que, mesmo de longe, está com a mineiridade em dia: o pão de queijo.

Nia Reed foi uma das contratações anunciadas na última semana pelo Praia Clube. Também farão parte do elenco as levantadoras Macris, Ju Carrijo e Milla; a oposta Monique; as ponteiras Sofya Kuznetsova, Maiara Basso, Payton Caffrey e Pri Souza; as líberos Natinha e Suelen; e as centrais Carol Gattaz, Adenízia, Gabi Martins e Milka. O técnico será Marcos Miranda, que assume o lugar de Paulo Coco, contratado pela liga dos Estados Unidos.

Nia Reed manda recado para a torcida do Praia Clube — Foto: Reprodução/Instagram

"Meu país favorito"

No vídeo, a oposta disse que está animada para retornar ao Brasil. Ela jogou no país na temporada 2021/2022, quando vestiu a camisa do Sesi-Bauru.

– Ouvi muitas coisas boas sobre o clube e estou muito animada para voltar ao Brasil depois de duas temporadas fora. No ano passado, uma pergunta que muitas pessoas me fizeram foi qual meu país favorito para jogar. E minha resposta sempre foi o Brasil.

Um dos motivos que fez a jogadora se apaixonar pelo país foi a culinária. Na primeira passagem dela por terras brasileiras, a oposta experimentou o tradicional sanduíche "bauru". Na ocasião, ela disse ter provado as carnes brasileiras e ter gostado de todas que experimentou, além do pastel (veja no vídeo abaixo).

Confira entrevista de Nia Reed nos tempos de Bauru

Confira entrevista de Nia Reed nos tempos de Bauru

Com a próxima parada em Minas Gerais, Nia Reed demonstrou que já está entrosada com uma iguaria do Estado.

"Eu me apaixonei por tudo neste país: do vôlei ao pão de queijo. O Brasil tem muita alegria e uma paixão genuína em torno de sua cultura de vôlei".

A oposta disse ainda que está ansiosa para conhecer "todos os torcedores empolgados", a equipe e as companheiras, e que espera um ano especial no retorno ao país.

– Meu objetivo nesta temporada é trazer meu espírito competitivo e energia para este time. Vou trabalhar duro, trazer alegria, e me esforçar para melhorar e fazer com que os que estiverem ao meu redor também melhorem na esperança de que possamos ganhar um campeonato este ano que é o objetivo final – afirmou.

Nia Reed em ação pelo Sesi-Bauru — Foto: Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

Maior pontuadora da Superliga

Natural de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, Nia Reed tem 28 anos e 1,86m. A oposta começou a jogar vôlei aos 13 anos e se profissionalizou em 2019, na Turquia, onde defendeu o Halkbank Spor Kulübü. Ela também passou pelo Volero Le Cannet, da França.

Na temporada 2021/2022, ela jogou pelo Sesi-Bauru, quando foi a maior pontuadora da Superliga, com 461 pontos. Depois, atuou na Coreia do Sul e em Porto Rico antes de defender o Omaha Supernovas na liga americana, onde atuou nos últimos meses.

Nia Reed chega ao Praia Clube para assumir a vaga de Tainara, que deixou o clube rumo ao voleibol chinês.

Veja também

Mais do ge