Atrapalhado por lesões nos últimos anos, o atacante Stéfano Yuri pôs fim a um incômodo jejum de gols. Na estreia com a camisa da URT, o jogador precisou de apenas um toque na bola para marcar. Revelado pelo Santos e artilheiro da Copinha em 2014 pelo Peixe, o atleta voltou a balançar as redes em um jogo oficial após três anos.
Stéfano Yuri fez o gol da URT diante do Varginha pelo Módulo 2
Stéfano Yuri estreou pela URT no empate por 1 a 1 com o Varginha neste domingo pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Após iniciar no banco de reservas, o atacante foi acionado aos seis minutos do 2º tempo. Dois minutos após entrar no jogo, ele mostrou faro de gol ao marcar de cabeça no primeiro toque na bola.
– Alegria imensa. Já estava sentindo falta de viver isso. Depois de um período longo de recuperação de uma cirurgia muito grave. Graças a Deus o pior passou. Agora é dar sequência no trabalho – disse o atleta, que nas últimas temporadas passou por cirurgias de joelho e tendão de Aquiles.
O último gol de Stéfano Yuri tinha sido pelo Muangkan United, da Tailândia, no fim da temporada 2020/21.
Recomeço
Após o início de carreira promissor no Santos, Stéfano Yuri não se firmou no profissional e rodou por alguns clubes. Nos últimos cinco anos, o jogador precisou passar por três cirurgias, que o impediram de ter sequência.
Na atual temporada, Stéfano Yuri acertou com o Jataiense e voltou aos gramados para jogar o Campeonato Goiano, mas ele não fez gols pelo time de Jataí.
Em abril, o atacante acertou com a URT para disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. No Trovão Azul, Stéfano Yuri marcou em sua estreia pelo clube logo no primeiro toque na bola.
– Meu pensamento é fazer um grande campeonato pela URT. Só tenho que agradecer pela oportunidade de trabalhar com pessoas que realmente respiram o futebol. Em especial, (agradecer) à diretoria e ao nosso treinador Celso Teixeira. É um privilégio fazer parte desse grupo e tenho certeza que colheremos coisas boas – afirmou.
A URT volta a campo no próximo domingo contra o North, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Módulo 2 do Mineiro.
Veja também