TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte, MG


O clássico entre Mamoré e Araxá ganhará mais um capítulo neste sábado. Depois de protagonizarem dois jogos muito disputados na primeira fase da Segunda Divisão do Mineiro, os rivais se enfrentam no Fausto Alvim, em Araxá, às 18h, para iniciar a busca por uma vaga na semifinal da competição. O ge acompanha o jogo em Tempo Real (clique aqui para seguir lance a lance).

Na primeira fase, vantagem para o Mamoré. O Sapo empatou fora de casa no turno da competição e venceu no returno. Nos dois jogos, o Sapo marcou no fim da partida. Tanto o gol de empate feito por Marquinhos quanto o gol de Leandro que deu a vitória segundo jogo foram marcados aos 45 do segundo tempo.

Mamoré x Araxá na primeira fase da Segunda Divisão do Mineiro — Foto: Raphael Dylan

O técnico Zé Humberto sabe que vai encontrar dificuldades pela frente, já que as duas partidas da fase classificatória foram marcadas pelo equilíbrio.

– Temos que neutralizar o que eles têm de bom. O Araxá é uma equipe muito competitiva, mas temos que fazer dois bons jogos. Primeiramente, trazer um bom resultado e depois fazer um bom resultado dentro de casa. É uma equipe boa, vamos enfrentar muitas dificuldades. Vai ser um jogo de detalhes, como foi o primeiro e o segundo – declarou.

O comandante do Sapo ainda elogiou o trabalho que tem sido feito na temporada pela comissão técnica e pela diretoria do clube.

– O Araxá tem uma comissão competente. Tem um bom treinador que foi um grande jogador, tem um diretor de futebol muito bom que sabe montar um time... São pessoas que sabem trabalhar.

O Araxá foi o segundo colocado do Grupo D. O time terminou a primeira fase com 14 pontos e ficou a seis do Mamoré, que liderou a chave. Na classificação geral, o Ganso ficou em sétimo lugar enquanto o Sapo ficou em segundo.

Mamoré x Araxá pela Segunda Divisão do Mineiro em 2022 — Foto: Raphael Dylan/Assessoria Mamoré

Mesmo sem ter derrotado o rival até o momento, o treinador Thiago Pereira ressalta que o Araxá tem plenas condições de fazer mais um grande jogo e conquistar uma vantagem na primeira partida. Como folgou na última rodada da primeira fase, o Ganso teve mais tempo de descanso em relação aos adversários e conseguiu recuperar jogadores que estavam lesionados.

– Foram dois grandes jogos que conseguimos sair na frente do placar, mas não conseguimos sustentar o resultado devido a algumas situações de elenco. Mas nessa fase de mata-mata, são jogos de detalhes e pressão. A gente leva pelo lado bom, porque temos capacidade de fazer mais um grande jogo contra eles – avaliou.

Tiago também citou da importância de contar com a torcida no primeiro jogo da decisão.

– O apoio que nosso torcedor vem nos dando é fundamental e nessa fase se torna o nosso maior incentivo, porque eles sabem da luta que foi até esse momento – finalizou.

O jogo de volta entre as equipes será no dia 6 de novembro, no Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, às 20h.

📲 Confira as notícias do esporte no ge Triângulo Mineiro
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo Mineiro e da TV Integração

Veja também

Mais do ge