TIMES

Por Redação do ge — Pouso Alegre, MG


O Pouso Alegre enfrenta o Patrocinense fora de casa neste sábado (6), às 16h, em Patrocínio (MG), tentando retomar o caminho das vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro. Já são oito jogos consecutivos ou quase dois meses sem vitórias. No ano, o Pousão já venceu o rival por duas vezes.

Já distante da classificação, já que está a sete pontos do Água Santa, último time que fecha o G-4 e ainda tem apenas nove a disputar, o técnico Cícero Júnior terá pelo menos dois desfalques certos para a partida.

O volante Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Vicente, expulso no último jogo, estão suspensos. No entanto, o atacante Josiel, que cumpriu suspensão na última rodada, pode voltar ao time.

Com apenas 9 pontos ganhos, o Pousão ocupa a 7ª colocação do Grupo A7 com apenas nove pontos. A equipe poderá ser eliminada da competição ainda nesta rodada, em caso de derrota o empate.

Pouso Alegre tenta vencer Patrocinense pela 3ª vez no ano para ainda 'respirar' na Série D do Brasileiro — Foto: Ascom Pouso Alegre FC

Se vencer e o Costa Rica-MG e o Água Santa também vencerem suas partidas, o Pousão também ficará matematicamente sem chances de classificação.

- Nós vamos, com todas as nossas forças, honrar a camisa do Pouso Alegre que é muito pesada. Então enquanto tiver chances eu tenho certeza que nós vamos estar correndo até aonde a gente ver uma luz no fim do túnel. Nós temos um jogo decisivo aí contra o Patrocinense onde nós temos que trazer a vitória para que a gente possa voltar ao campeonato e quem sabe conseguir uma classificação para o Pouso Alegre Futebol Clube - comentou Alex Joaquim, gerente de futebol, em entrevista à assessoria do clube.

Neste ano, o Pousão já venceu o Patrocinense por duas vezes. No Campeonato Mineiro, a equipe bateu o rival por 1 a 0, no jogo em que se garantiu na elite do Mineiro e de quebra, garantiu vaga no Troféu Inconfidência.

O outro jogo, no 1º turno da Série D, terminou em 4 a 1 para o Pousão, naquele que também foi o último triunfo conquistado pela equipe na competição.

- Infelizmente no futebol vivemos de resultados e os resultados não vieram, mesmo quando a gente jogou bem, por conta do detalhe, o resultado acabou indo para o adversário, mas a gente está com a cabeça focada em conseguir fazer um bom jogo lá em Patrocínio e trazer os três pontos. Com toda certeza, manteremos essa esperança, mas a gente sabe que o principal é a gente fazer a nossa parte. No futebol é muito ruim quando nós dependemos de outros resultados, mas o principal objetivo nosso aqui é estarmos focados para fazer a nossa parte nesses três jogos que nos restam - concluiu Guilherme, zagueiro e capitão da equipe.

Veja também

Mais do ge