TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


De acordo com o ranking divulgado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Minas Tênis é a segunda agremiação com melhores resultados obtidos no esporte brasileiro, atrás apenas do Pinheiros, de São Paulo. O levantamento engloba torneios de 25 modalidades, disputados no atual ciclo olímpico, entre 2017 e 2020.

O clube mineiro liderou a classificação em três esportes distintos: vôlei, ginástica de trampolim e natação, enquanto os paulistas colecionaram cinco ouros. Os minastenistas ainda tiveram o segundo melhor desempenho do país no judô e no basquete. O terceiro colocado na classificação é o Flamengo, do Rio de Janeiro.

Guilherme Santos, o Cachorrão, foi um dos destaques do Minas na conquista do Troféu Brasil de Natação — Foto: Ricardo Sodré /SSPress/CBDA

O ranking dividido por cada modalidade leva em consideração todas as competições nacionais e internacionais validadas pelo CBC. A partir dos resultados desse levantamento, é feito o quadro de medalhas geral, seguindo a mesma lógica dos jogos olímpicos.

A formação de atletas e o bom desempenho em torneios, tanto nas categorias de base quanto profissionais, deve refletir na quantidade de atletas do Minas em no jogos olímpicos de Tóquio. A expectativa do clube é que cerca de 10 minastenistas representem o Brasil no Japão.

Veja também

Mais do ge