TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


Atleta com mais partidas no novo Mineirão, o goleiro Fábio, hoje camisa 1 do Fluminense, mas também ídolo do Cruzeiro (é o jogador com mais partidas pelo clube), recebeu uma homenagem da administração do Gigante da Pampulha, nesta quarta-feira, antes da partida entre as equipes pelo Brasileiro. O jogador de 43 anos recebeu a chave do Mineirão.

"Dormidor curto": Fábio dorme menos de seis horas por noite

"Dormidor curto": Fábio dorme menos de seis horas por noite

- Eu agradeço. São 500 jogos de muita história, de grandes jogadores que passaram aqui. Tenho que agradecer a Deus por fazer parte desta história do Mineirão, tanto do antigo quanto do novo, onde time muitas alegrias, comemorei títulos. E só agradecer a Deus e todos que fizeram parte e me deram a oportunidade de entrar em campo. Tenho que agradecer a torcida do Cruzeiro, o carinho e a gratidão. É uma satisfação imensa poder receber essa homenagem - agradeceu Fábio durante a homenagem.

Fábio recebe chave simbólica do Mineirão — Foto: Mineirão/Agência i7

Na ação, Fábio recebeu uma chave simbólica e uma cópia real de um dos vestiários do Mineirão. Ainda antes do jogo, o goleiro teve encontro com o empresário Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro e de quem é amigo pessoal.

Pedro Lourenço e Fábio no Mineirão — Foto: Ludi Cianci

Fábio foi listado para a quarta partida entre os times e será titular novamente, depois do rompimento em 2022, ocorre após um novo flerte – no começo de maio - para seu retorno com a nova gestão da SAF. O goleiro viajou na manhã desta quarta-feira para Belo Horizonte depois de ser ausência com a delegação e dúvida para Diniz.

O momento é marcante também para o Cruzeiro, Fábio e o Mineirão. Será o jogo número 500 do estádio, após a reforma entre 2010 e o começo de 2013. O goleiro de 43 anos é o que mais atuou no Novo Mineirão com 228 jogos no total, em levantamento da administração do estádio.

No Gigante da Pampulha, de 2013 para cá, fez 225 partidas pelo Cruzeiro e três pelo Fluminense (dois contra a Raposa e um diante do Atlético-MG).

Fábio recebem homenagem do Mineirão — Foto: Mineirão/Agência i7

Contando jogos das duas eras do Mineirão, Fábio tem 405 jogos, com 398 pelo Cruzeiro, quatro pelo Vasco e os três pelo Fluminense. Pelo Flu, inclusive, está invicto contra a Raposa. São duas vitórias.

No cômputo geral, Fábio também não perdeu ainda para o Cruzeiro. Em quatro partidas, quatro vitórias. Duas pela Copa do Brasil 2022 e a outra parte no Brasileiro do ano passado. Só levou um gol.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge