TIMES

Por André Ribas, Guto Marchiori, Guilherme Macedo e Rafel Teles — de Belo Horizonte


Segue sem definição a situação de Daniel Jr, de volta ao Cruzeiro após fim antecipado de empréstimo ao Akhmat Grozny, da Rússia. Enquanto aguarda nova proposta do Vitória, a negociação com o Coritiba está estagnada e distante de ser concretizada.

No ano passado, Daniel Jr marcou pelo Cruzeiro diante da Caldense

No ano passado, Daniel Jr marcou pelo Cruzeiro diante da Caldense

As diretorias de Cruzeiro e Coxa chegaram a trocar documentação, mas não houve assinatura por parte do jogador. As tratativas envolviam a ida de Daniel por empréstimo, bem como a cessão de Whalacy, do sub-20 do Coritiba, até o final deste ano. Ambos com opção de compra.

As tratativas entre os clubes foram paralisadas após o Vitória demonstrar interesse em adquirir definitivamente o jogador que tem contrato válido até 2025. Inicialmente, o Cruzeiro considerou baixo o valor oferecido, mas pessoas envolvidas na negociação sinalizam que o clube baiano tende a fazer uma nova oferta.

Nesta segunda-feira, na entrevista coletiva de apresentação do meia Luan, o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, admitiu mais uma vez o interesse em contar com Daniel e deixou o desfecho das negociações na mão do jogador e do Cruzeiro.

- Essa pergunta se tornou esse assunto todo. Simplesmente, foi um atleta que recebeu proposta do Vitória e do outro clube. Em algum momento alguém deu todos os passos. A gente fez a proposta e cabe ao jogador e Cruzeiro aceitar ou não. Não tivemos resposta.

Diferentemente do Vitória, o Coritiba, neste momento, não comenta sobre o assunto. Segundo apurou o ge, o clube mantém a proposta feita inicialmente e não está disposto a muda-la para a aquisição definitiva do jogador.

Daniel Jr ainda não teve futuro definido junto ao Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O distanciamento do acerto entre Cruzeiro e Coritiba foi noticiado pelo jornalista Lucas Tanaka e confirmado pelo ge.

Em meio ao imbróglio, a contratação de Whalacy por parte do Cruzeiro também está sob risco. O jogador aguarda uma definição ainda neste início de semana, mas a negociação só será concretizada no caso de Daniel ir para o Coritiba.

Não é a primeira reviravolta que há nas negociações envolvendo Daniel Júnior nesta janela. Inicialmente, o jogador estava mais próximo de um acerto com o Vitória por empréstimo. A situação mudou justamente após o Coritiba envolver Whalacy - que despertava interesse anterior do Cruzeiro - na proposta.

Veja também

Mais do ge