TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


Saravia foi eleito o Craque do Jogo na segunda partida da final do Campeonato Mineiro. O lateral do Atlético-MG empatou a partida para o Galo. Após o gol de empate, a equipe atleticana virou o jogo e derrotou o Cruzeiro por 3 a 1. O argentino não marcava um gol desde 2019 e comentou o fato de não ter hábitos de balançar as redes.

Aos 19 min do 2º tempo - gol de cabeça de Saravia do Atlético-MG contra o Cruzeiro

Aos 19 min do 2º tempo - gol de cabeça de Saravia do Atlético-MG contra o Cruzeiro

"Eu não tenho o hábito de fazer gols, fazia muito tempo, muitos anos que não fazia, e estou muito feliz por esse momento."

- Acho que o mister havia preparado uma partida muito boa no nosso campo. No segundo tempo tomamos dois gols, mas tivemos a tranquilidade e a humildade de vir ao estádio deles, com os torcedores deles, sabíamos que era um campo muito difícil, e a propor a nossa ideia. Sabíamos que o mister tinha abaixado uma linha, de tentar jogar, de ficar com a bola para o jogo, então era só questão de tempo, de ter calma, e eu acho que fomos totalmente superiores ao longo dos dois jogos.

Saravia comemora gol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

Saravia falou sobre a comemoração dos jogadores cruzeirenses após o fim da partida de ida. O lateral acredita que a postura deveria ter sido diferente.

"A gente sabe que na nossa casa, com o empate, eles comemoraram muito, acredito que merecíamos um pouco mais de respeito."

Com a vitória, o Atlético é pentacampeão do Campeonato Mineiro, após 42 anos sem alcançar essa marca. Cinco títulos seguidos, em 18 finais ininterruptas. A taça ajuda o Atlético abrir vantagem como o maior vencedor do estadual. Em toda história, o clube teve 49 títulos. O segundo na lista é o Cruzeiro, com 38.

Veja também

Mais do ge