TIMES

Por Redação Ge — São Paulo


A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo de águas abertas. A dobradinha verde-amarela na prova de 10km foi completada por Viviane Jungblut, que conquistou a prata. A campeã mundial de 2023, a alemã Leonie Beck ficou com o bronze, enquanto a campeã mundial de 2024 e ouro nas Olimpíadas de 2016, a holandesa Sharon Van Rouwendaal ficou na quarta posição. Ana fez o tempo de 2h02min00s, enquanto Vivi 2h02m02s2, apenas dois décimos de segundo na frente da alemã, que fechou com 2h02m02s3.

Ana Marcela Cunha é campeã da etapa da Itália da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela Cunha é campeã da etapa da Itália da Copa do Mundo de águas abertas

O Circuito Mundial de águas abertas é composto por cinco etapas. A primeira foi no Egito, em abril, com vitória, com vitória de Leonie Beck, e Ana Marcela em quinto lugar. As três etapas seguintes serão realizadas depois das Olimpíadas de Paris, marcadas para julho.

Ana Marcela ouro e Vivi prata em etapa da Copa do Mundo — Foto: Reprodução

Na prova desta sexta-feira, Ana Marcela atacou nos últimos metros para conquistar a medalha. A holandesa Sharon Van Rouwendaal liderou boa parte da prova e, na última das seis voltas, ainda estava em primeiro lugar. Na última curva antes da linha de chegada, Sharon e Leonie dividiam a liderança, mas Ana Marcela ultrapassou a dupla e assumiu a liderança. Vivi, que esteve sempre entre as primeiras colocadas, estava em quarto até os últimos metros, quando deixou as duas europeias para trás e pegou a prata.

Ana Marcela e Viviane conquistaram a vaga olímpica para Paris durante o Campeonato Mundial, disputado em fevereiro, em Doha, no Catar. Na ocasião, Ana ficou em quinto lugar, enquanto Vivi pegou a última das 13 vagas em disputa.

Veja também

Mais do ge