vôlei

TIMES

Por Anderson Birino — São Luís, MA


A maranhense Nyeme ocupou a segunda posição no ranking de defensoras, com 167 bolas salvas na Liga das Nações de Vôlei. Ela se destacou com boas defesas durante o torneio que terminou com a seleção brasileira em quarto lugar, depois da derrota sofrida para a Polônia.

Nyeme no jogo contra o Canadá, pela Liga das Nações feminina de vôlei — Foto: André Durão

Durante os jogos da Liga das Nações, Nyeme disputou posição com Natinha, a maranhense ganhou um grande destaque na competição, tanto que ela disputou boa parte dos jogos da seleção brasileira no torneio internacional, principalmente contra seleções de alto nível que estarão nas Olimpíadas de 2024, isso mostra que ela leva uma certa vantagem na equipe comandada por José Roberto Guimarães. O comandante da seleção brasileira deve levar apenas uma líbero para Paris, o que pode ser confirmado nos próximos dias.

3º set: Nyeme faz ótima defesa e comemora muito o ponto brasileiro 6 x 11

3º set: Nyeme faz ótima defesa e comemora muito o ponto brasileiro 6 x 11

Com o fim da Liga das Nações, as jogadoras do Brasil ganharão dias de descanso, mas logo se apresentarão para um período de treinamentos em Saquarema, no CT da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Depois, as convocadas para os Jogos de Paris irão à França. A lista olímpica poderá ter 12 atletas, e uma 13ª acompanhará a delegação, para ser acionada em caso de corte.

Veja também

Mais do ge