O brasileiro Marcus D´Almeida conquistou, neste domingo, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de tiro com arco, disputado em Berlim, na Alemanha. É o segundo pódio consecutivo dele no evento, já que foi vice-campeão em 2021. A chance do ouro caiu na semifinal diante do turco Mete Gazoz, campeão olímpico em Tóquio, em um confronto muito equilibrado. Minutos depois, voltou a entrar em ação e levou o bronze. O resultado garante Marcus na terceira Olimpíada da carreira, foi 33º na Rio 2016 e nono colocado em Tóquio 2020.
+ Henrique Avancini é campeão mundial de ciclismo mountain bike maratona
+ Gui Khury é campeão do Vert Battle em São Paulo
+ Simone Biles é campeã de torneio após dois anos sem competir
+ Poluição no Sena cancela evento-teste e liga alerta para Paris 2024
No caminho até a fase decisiva, Marcus D´Almeida ficou em terceiro lugar na classificação da primeira fase, garantindo duas rodadas de folga na fase do mata-mata. No primeiro duelo, na última quinta-feira, derrotou o holandês Senna Roos por 7 a 1. Nas oitavas de final, passou pelo vice-campeão olímpico Mauro Nespoli, por 7 a 1.
Nas quartas de final, já neste domingo, derrotou o sul-coreano Kim Je-deok, dono de duas medalha de ouro em Olimpíadas, por 6 a 0. Na semifinal, o rival foi o turco Mete Gazoz, e em um confronto muito equilibrado, Marcus foi derrotado por 6 a 4. Na decisão do bronze, vitória contra o indonésio Arif Dwi Pangestu por 6 a 4.
Marcus é o atual número 1 do ranking mundial e foi vice-campeão mundial em 2021, no melhor resultado da história do país na competição até então. Antes, tinha sido vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, quando tinha apenas 14 anos, e vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.