São Bento vence o Capivariano na estreia da Copa Paulista

Renilson, Ewerton Páscoa e Thiaguinho fizeram os gols do Bentão; do lado do Leão, Thiaguinho marcou no jogo que terminou 3 a 1

Por Redação do ge — Sorocaba, SP


O São Bento venceu o Capivariano por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela estreia da Copa Paulista.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Renilson abriu o placar e, aos 19, o capitão Ewerton Páscoa ampliou para os donos da casa. Thiaguinho descontou aos 26 da etapa complementar para o Leão e, logo em seguida, o também Thiaguinho, só que do Bentão, fez o terceiro.

Renilson comemora gol pelo São Bento sobre o Capivariano pela Copa Paulista — Foto: Neto Bonvino/São Bento

Com a vitória, o São Bento somou os primeiros três pontos e está na liderança do Grupo C.

Ambas as equipes entram em campo pela segunda rodada da competição no próximo sábado, às 15h. O Azulão sorocabano visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, enquanto o Capivariano recebe o Rio Branco-SP na Arena Capivari.

São Bento x Capivariano, Copa Paulista — Foto: Neto Bonvino/São Bento

O jogo

O duelo da estreia das equipes na Copa Paulista começou agitado. Aos 12 minutos, Renilson recebeu o cruzamento de Felipinho na área e cabeceou a bola que bateu na trave e entrou no fundo das redes para inaugurar o marcador.

Depois de abrir o placar, o Bentão cresceu no jogo e teve mais algumas boas chances até os 19 minutos, quando ampliou o marcador: o capitão Ewerton Páscoa pegou a sobra da bola defendida pelo goleiro Guilherme Nogueira e balançou as redes.

Ewerton Páscoa comemora gol pelo São Bento — Foto: Neto Bonvino/São Bento

Após os gols, o jogo esfriou e assim ficou até a saída dos times para o intervalo. A etapa complementar também começou morna, mas com o Leão ensaiando uma pressão.

Coroando a persistência, Thiaguinho pegou a sobra de bola após cobrança de falta, girou e chutou firme para diminuir para os visitantes: 2 a 1.

Três minutos depois, o São Bento voltou a marcar com o Thiaguinho (do Azulão), que aproveitou o vacilo da defesa para fazer o terceiro dos donos da casa.

Após os gols, novamente os times pisaram no freio e o time sorocabano conquistou os primeiros três pontos na competição.