Jogadores do Franca têm mochilas e celulares furtados durante treino no Pedrocão

Crime foi cometido no vestiário da equipe na manhã deste sábado, às vésperas do jogo 3 das quartas de final da Champions League das Américas

Por Vinícius Alves e Rodolfo Tiengo — Franca, SP


Jogadores do Franca Basquete foram surpreendidos na manhã deste sábado ao terem mochilas e celulares furtados do vestiário enquanto treinavam no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Jogadores do Franca Basquete são furtados enquanto treinavam no Pedrocão

De acordo com a assessoria do clube, o crime aconteceu entre 10h e 11h, enquanto o grupo se preparava para a decisão das quartas de final da Champions League das Américas (BCLA), marcada para este sábado, em Franca, contra o Hebraica Macabi-URU.

- Nenhum jogador ou membro da comissão técnica foram abordados ou feridos. Todos estão bem. Informamos também que já foi realizado o boletim de ocorrência - afirmou a nota oficial do Sesi Franca Basquete.

A partida está mantida, apesar dos transtornos. Nas redes sociais, o jogador Lucas Dias fez posts alertando sobre o ocorrido.

- Está sendo muita correria aqui, está sendo bastante difícil, desgastante, porque levaram muita coisa nossa, é bastante complicado cara, espero que todo mundo consiga ajudar. Tudo mundo perdeu quase tudo aqui, então acabamos de sair de lá do Pedrocão agora, a gente não sabe o que faz, estamos desesperados aqui porque são coisas de valor e já não é a primeira vez que acontece isso - disse.

Ginásio Pedrocão, em Franca — Foto: Vinícius Alves

Até a última atualização desta notícia, ainda não havia informações sobre a contabilização dos prejuízos da equipe nem a identificação de suspeitos.

A Prefeitura de Franca informou que oferece segurança por meio de um serviço terceirizado em todo o completo do poliesportivo, que engloba outras quadras, academia e áreas de lazer e caminhada para a população, e que havia segurança do lado de fora no momento do furto.

No entanto, nas áreas de vestiário e quadra do Pedrocão, a responsabilidade é do clube, que afirmou que não havia seguranças no local.

De acordo com o clube paulista, há câmeras de segurança na entrada do Pedrocão que podem auxiliar a apurar o caso.