O São Paulo é o destino do atacante Bruno Rodrigues, destaque da Ponte Preta na temporada 2020/2021.
Com o acerto fechado, o jogador já passou por exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato de empréstimo por um ano. Existe um valor pré-fixado para compra futura depois desse período caso o Tricolor tenha interesse em contratá-lo em definitivo.
Ele pertence ao Tombense, do empresário Eduardo Uram, e será o primeiro reforço da era Hernán Crespo no Morumbi.
Bruno tem 23 anos e foi o artilheiro da Macaca na última temporada, com 11 gols, e também o principal garçom do time, com 12 assistências.
O clube campineiro tentou a permanência e chegou a fazer quatro propostas - a última com salário na casa dos R$ 100 mil, mais que o dobro do que ele ganhava anteriormente, mas a renovação ficou improvável diante da valorização do jogador no mercado.
Cruzeiro, Ceará e Fluminense também chegaram a conversar com o estafe de Bruno, mas o São Paulo venceu a concorrência. O atacante tem os direitos econômicos vinculados ao Tombense e é agenciado pelos empresários Eduardo Uram e Lupércio Segundo.
As conversas avançaram na última semana, mas as partes não vão se manifestar sobre o acerto até a parte burocrática estar resolvida.
A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, ainda chance de título, também deve deixar o anúncio do acerto para depois.
Além da Ponte, Bruno defendeu o Athletico, onde foi revelado, Joinville e Paraná.