Presidente do JEC comemora vaga na Série D, principal objetivo do ano: "Um grande alívio"

Darthanhan de Oliveira agradece torcida por apoio na temporada e fala em planejamento

Por Redação do ge — de Joinville (SC)


A despedida amarga do Joinville no Campeonato Catarinense, com a goleada por 4 a 0 diante do Avaí, no último sábado, ficou em segundo plano horas depois. E o motivo é especial: o clube garantiu o retorno à Série D do Brasileiro.

Apesar da derrota em Florianópolis, o Tricolor contou com o tropeço do Hercílio Luz também nas quartas de final para comemorar a conquista do principal objetivo da temporada.

– É um grande alivio. O Joinville volta a ter calendário. É o início da retomada de um lugar que o Joinville nunca deveria ter saído, as maiores divisões do futebol nacional. Tudo isso passa pela volta à Série D. É o caminho que estamos percorrendo hoje. Em 2025, a Série D é uma realidade – disse o presidente do clube, Darthanhan de Oliveira, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Joinville vai disputar a Série D no ano que vem — Foto: Divulgação/JEC

De acordo com o dirigente, a presença na quarta divisão é importante nas negociações visando patrocínios e na montagem do elenco para o próximo ano.

– A partir de agora, o Joinville passa a planejar todo o seu futebol e a sua instituição por, pelo menos, 18 meses, podendo buscar patrocinadores e atrair mais sócios e atletas que vão querer ter um calendário cheio.

No Catarinense 2024, o JEC terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 15 pontos. A campanha nas quartas de final teve um empate com o Avaí na Arena, por 1 a 1, e uma derrota na Ressacada, por 4 a 0.