Apesar de sequência negativa, Paulo Meneses vê pontos positivos para Mundão retomar vitórias

Capitão do São Raimundo vê copo meio cheio, meio vazio em análise da equipe que, segundo ele, tem falhas coletivas, mas também pontos positivos em meio às cinco derrotas seguidas no ano

Por Ivonisio Lacerda Júnior — Boa Vista, RR


A teoria do copo meio cheio ou meio vazio foi utilizada por Paulo Meneses para definir a sequência negativa do São Raimundo-RR após a derrota diante do Manaus, pela Série D. Ao ge, o volante e capitão do Mundão reconheceu que equipe tem cometido erros nos últimos jogos, mas ressaltou pontos positivos que o time deve abraçar para reencontrar o caminho das vitórias.

- Os erros que a gente vem cometendo são de um todo. Erros coletivos estão fazendo a gente pagar pelos resultados negativos, mas não podemos olhar só para isso. Nossa equipe vem apresentando muitas coisas boas, como foi o primeiro tempo desse último jogo e se apegar a isso. Só com o trabalho no dia a dia vamos conseguir reverter isso - disse o capitão do Mundão.

Paulo Meneses, volante e capitão do São Raimundo-RR na temporada 2024 — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo

Com dois tempos distintos na derrota para o Manaus, a referência do copo meio cheio ou meio vazio é válida como análise. Enquanto no primeiro tempo o Mundão partiu para a "trocação franca" com o Manaus mesmo jogando fora de casa e criou oportunidades de gol, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho na etapa final, em que sofreu dois gols num intervalo de 15 minutos e saiu de campo derrotado.

Manaus x São Raimundo-RR Série D — Foto: Lucas Araújo/Manaus FC

Questionado pelo ambiente interno após as cinco derrotas consecutivas na temporada, Paulo Meneses afirma que o técnico Chiquinho Viana motiva e demonstra confiança no grupo de jogadores, reiterando a dedicação aplicada no trabalho dentro da equipe.

Paulo Meneses é homem de confiança do técnico Chiquinho Viana — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

- Não devemos nada a ninguém e nosso trabalho continua, vamos tirar os aprendizados e continuar nos dedicando no nossos próximos compromissos que tenho certeza que as vitórias voltarão. O professor Chiquinho nos passa total confiança. O trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível. Vamos fazer ajustes pontuais no dia a dia e seguir em busca do melhor - destacou Meneses.

A derrota no último domingo, diante do Manaus, foi a quinta consecutiva do São Raimundo-RR na temporada. O time vem de duas derrotas no Campeonato Roraimense, em que foi vice-campeão após cair para o GAS, e mais três na Série D. A última vitória do Mundão no ano foi no dia 25 de maio, quando bateu o Humaitá, no Acre, por 1 a 0.

Buscando retomar os trilhos, o São Raimundo-RR volta a campo neste sábado, dia 22 de junho, quando recebe a equipe do Humaitá, justamente o adversário da última vitória na temporada. O duelo acontece diante da torcida roraimense, no estádio Canarinho, em Boa Vista.