Operário-PR x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo pela décima rodada da Série B; sportv e Premiere transmitem a partida ao vivo

Por Redação do ge — Ponta Grossa


Operário-PR e Santos jogam nesta sexta-feira pela décima rodada da Série B do Brasileiro 2024. Os times chegam em momentos opostos para medir forças no Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 19h (de Brasília). A partida terá transmissão do sportv e do Premiere, e o ge acompanha em Tempo Real (clique aqui para acompanhar todos os lances, com vídeos exclusivos).

O Operário-PR vem de duas vitórias por 1 a 0 contra Amazonas e Guarani. Antes, o Fantasma ficou seis rodadas sem vencer. O time do técnico Rafael Guanaes é dono da segunda melhor defesa da competição, e quer melhorar no ataque para continuar a sequência de vitórias. Como mandante, o Fantasma não perde desde a semifinal do Campeonato Paranaense, e só tomou um gol na Série B.

O Santos tem os mesmos 15 pontos do Operário-PR, mas vem de três derrotas seguidas e abre a rodada fora do G-4. O time lida com um princípio de crise e vive seu pior momento na temporada. Para tentar reverter o cenário, o retorno de Guilherme neste jogo é visto como fundamental.

Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui)

Transmissão: sportv e Premiere.

Estádio Germano Krüger, casa do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC

Escalações prováveis

Operário-PR - técnico: Rafael Guanaes

O treinador volta a contar com os volantes Índio e Jacy, que cumpriram suspensão contra o Guarani. Guanaes nunca repetiu escalação de jogo para jogo desde que chegou ao Operário-PR, mas deve fazer uma única mudança com relação ao jogo contra o Guarani, por causa da lesão de Allan Godói, zagueiro que foi titular na última rodada.

Provável time: Rafael Santos; Ocampos, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Índio), Vinicius Diniz e Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues e Daniel Lima (Ronaldo).

Quem está fora: Felipe Augusto, Sávio, Pacheco e Guilherme Pira (departamento médico), Neto Paraíba (suspenso).

Pendurados: Maxwell e Ronaldo.

Santos - técnico: Fábio Carille

O Santos tem o retorno de Guilherme como principal recurso para tentar voltar a vencer. O atacante não participou das três derrotas consecutivas na Série B, mas volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão que sofreu em Campinas, em 15 de maio. Ao todo, ele perdeu quatro jogos.

GE Santos analisa a difícil sequência que o Peixe tem pela frente na Série B

Quem também retorna é o centroavante Julio Furch, que estava fora para tratar de dores persistentes na região da virilha desde o começo de maio. Ele se junta a Pedrinho, que voltou rodada passada, para tentar reverter o cenário ruim do Peixe. Weslley Patati, que vinha sendo titular, nem sequer viajou a Ponta Grosa depois de um episódio de indisciplina.

Provável time: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme.

Quem está fora: Cazares e Weslley Patati (opção técnica), Tomás Rincón (seleção venezuelana), Rodrigo Falcão (lesão no joelho esquerdo), Kevyson (lesão no joelho esquerdo), João Paulo (ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo).

Pendurados: JP Chermont.

Arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
  • Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
  • Quarto Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)