O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) marcou para a próxima segunda-feira o julgamento do "mandado de garantia" dos clubes rebaixados para a Série A3 do Campeonato Pernambucano. A sessão será realizada às 18h30.
Os times acionaram o TJD após o arbitral para organização da Série A2, que definiu o formato da competição com apenas 12 equipes - as quatro rebaixadas da primeira divisão e as oito melhores da Série A2 do ano passado. Consequentemente, os clubes que não estavam incluídos nessa lista disputariam uma terceira divisão criada naquele momento, decisão que causou polêmica de imediato.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não recuou e realizou outro arbitral apenas com os 12 times. Das equipes "excluídas", 11 se apresentam como solicitantes do mandado de garantia: Águia, América, Cabense, Jaguar, Chã Grande, Barreiros, Ipojuca, Pesqueira, Santa Fé, Ypiranga e 1º de Maio.
Os clubes querem anular os arbitrais e permitir que todos participem da Série A2 já nesta temporada. A FPF ainda não se manifestou sobre a julgamento.