Presidente do Atlético-PB lamenta a decisão do STJD e já projeta retorno à elite do Paraibano

Paulo Albuquerque, dirigente do Trovão Azul, afirma que esperava uma vitória na Justiça, revela que pensa em recurso, mas garante que vai trabalhar pela retomada do clube na bola

Por Redação do ge — João Pessoa


Presidente do Atlético-PB, Paulo Albuquerque, lamentou a decisão do STJD, que negou o recurso do clube no processo envolvendo a escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia. Com a decisão, o mandatário da equipe afirmou que ainda pensa em recosser no esfera desportiva, mas já projetou disputar a 2 divisão do Campeonato Paraibano em 2025 para recolocar a instituição na elite do estado.

STJD mantém sentença do TJDF-PB, e Atlético-PB está rebaixado no Campeonato Paraibano

A competição, que já havia terminado há quase um mês dentro das quatro linhas, foi finalizada fora delas. Com a decisão do STJD, o Atlético-PB encerra sua participação no Campeonato Paraibano 2024 com -2 pontos, na lanterna da competição. Anterior à punição, o Trovão Azul chegou a ficar dentro da zona de classificação, com sete pontos, acima até mesmo do campeão da edição, o Sousa.

O presidente do clube sertanejo, Paulo Albuquerque, lamentou a decisão e confessou que esperava um resultado diferente do julgamento.

— A situação é complicada. Infelizmente não era o resultado que esperávamos. Esperávamos que iríamos vencer esse julgamento, pela forma que se iniciou o anterior, antes do pedido de vista, que estava favorável para nós. Analisaram a decisão e respeitamos — falou Paulo Albuquerque.

Paulo Albuquerque, presidente do Atlético-PB, acredita que o clube conseguiria reverter a situação adversa — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Com o rebaixamento, o Atlético-PB voltará a jogar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, isso após ter conquistado a competição no ano de 2023, superando o Pombal na final.

A decisão, inclusive, foi comemorada pelo Carcará que, apesar de não viver um bom momento internamente — com a destituição de Zildo de Sousa da presidência da equipe —, se livrou do rebaixamento. Se o recurso do Trovão Azul fosse acatado, o Pombal seria rebaixado juntamente com o São Paulo Crystal.

Paulo Albuquerque analisou a situação, mas ressaltou o empenho para voltar à elite do futebol paraibano.

Infelizmente não temos muito o que fazer. Agora é trabalhar para colocar o clube de volta na primeira divisão
— Paulo Albuquerque, presidente do Atlético-PB.
Paulo Albuquerque lamenta o rebaixamento do Atlético-PB. — Foto: Kyo Abreu / Atlético-PB

Ainda segundo o presidente do Atlético-PB, o clube ainda tem uma chance de recorrer à decisão. Mas essa possibilidade ainda vai ser analisada internamente pelo clube.