Hugo Calderano vence 5º do ranking e é campeão na Eslovênia

Brasileiro derrota Felix Lebrun por 4 a 0 e fica com o título do WTT Star Contender Ljubljana

Por ´Redação do ge — Ljubljana, Eslovênia


Hugo Calderano provou mais uma vez a sua boa fase. Neste domingo (16), o número 6 do mundo conquistou mais um título no circuito internacional do tênis de mesa. Com atuação de gala, Calderano derrotou Felix Lebrun, atual quinto do ranking, por 4 a 0, com parciais de 11/9, 11/5, 11/7 e 11/9, na final do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Esse é o segundo título do brasileiro em 2024: ele também venceu o WTT Contender do Rio de Janeiro, em maio.

Hugo Calderano celebra título no tênis de mesa: "Vai ajudar na preparação para Paris"

– Fiz uma excelente campanha. Ganhei de jogadores muito fortes. Consegui apresentar um nível de jogo alto. Com certeza, essa vitória vai ajudar bastante na reta final de preparação para Paris, para chegar lá na minha melhor forma – disse Hugo, em vídeo enviado ao ge.

Hugo Calderano em ação no WTT Star Contender Ljubljana — Foto: WTT

Com mais esse título, Calderano chega a sete troféus no circuito da WTT e se torna o segundo maior vencedor, empatado com o chinês Liang Jinkun. Quem lidera a lista é Wang Chuqin, também da China, com nove troféus.

Hugo Calderano vence WTT da Eslovênia — Foto: WTT

A campanha na Eslovênia

Antes de chegar à grande final, Hugo Calderano precisou vencer quatro adversários. Nas semifinais, o oponente foi Cho Daeseong, da Coreia do Sul, atual número 25 do ranking mundial. Com parciais de 11/7, 11/2 e 12/10, Calderano triunfou por 3 sets a 0 no duelo realizado também neste domingo (16).

Nas quartas de final, o adversário foi o sueco Mattias Falck, número 30 do ranking mundial. A vitória por 3 sets a 1 teve parciais de 3/11, 11/3, 11/9 e 12/10. Antes, pelas oitavas, Hugo avançou ao bater o sul-coreano An Jaehyun por 3 sets a 0.

Em sua estreia na Eslovênia, Calderano foi à mesa para enfrentar o dinamarquês Anders Lind. Com parciais de 11/7, 11/6, 4/11 e 12/10, levou a melhor por 3 sets a 1.

Agora, o brasileiro segue para seus últimos torneios antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Na próxima semana, Hugo Calderano participa do WTT Contender de Lagos, na Nigéria. Em seguida, ele irá para o WTT Contender de Tunis, na Tunísia. Hugo ainda tem na sua programação o WTT Star Contender de Bangkok, na Tailândia, na primeira semana de julho.