Com alta procura por brasileiros, Paris 2024 colocará mais ingressos à venda

Brasileiros já compraram mais de 57 mil ingressos para os 19 dias de competição; novos bilhetes estarão disponíveis nessa quinta-feira (13)

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Já imaginou assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? É o que muitos brasileiros vão fazer a partir do dia 26 de julho, data de início das Olimpíadas. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), até esta semana, mais de 57 mil bilhetes foram comercializados para pessoas que nasceram no Brasil. Torcedores de diversos países estão buscando ingressos para Paris 2024. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (COJO), mais de 8 milhões das cerca de 10 milhões de entradas ofertadas já foram vendidas. Por conta da alta procura, a bilheteria oficial do evento colocará à venda novos ingressos nesta quinta-feira (13).

Festa em frente à Torre Eiffel que celebrou o início do ciclo das Olimpíadas e Paralimpíadas — Foto: Aurelien Meunier/Getty Images

Depois de uma edição sem público em Tóquio 2020, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a procura por ingressos para Paris incluem atrações de todos os 19 dias de competição. Os brasileiros também estarão presentes nas plateias de diferentes modalidades. De acordo com o COB, a demanda foi tanta que o Comitê recebeu uma pequena cota de entradas. No momento, os esportes mais procurados pelos brasileiros são o futebol e o vôlei, com 12 e 11 mil ingressos vendidos, respectivamente. Completam o top 5 o vôlei de praia (5 mil), tênis e basquete (4 mil).

Os novos ingressos estarão disponíveis em mais de 25 modalidades no site oficial dos Jogos Olímpicos nessa quinta-feira (13), a partir das 5h (Horário de Brasília). Esportes que já estavam com os ingressos esgotados, como judô, natação e finais de esgrima serão colocados novamente à venda. Também estarão disponíveis entradas para o basquete 3x3, skate, finais de vôlei de praia e tênis. Segundo a chamada do site, essa deverá ser a última abertura.

Olimpíadas de Paris: Torre Eiffel recebe os anéis olímpicos