Sky Brown fica fora do Pré-Olímpico da China, mas ainda sonha com Paris 2024

Medalhista no skate park em Tóquio, britânica de 15 anos vai perder o primeiro evento do Pré-Olímpico por conta de uma lesão no joelho, mas espera se recuperar a tempo dos Jogos de Paris

Por Redação do ge — Xangai, China


A atleta mais jovem da história a conquistar uma medalha nas Olimpíadas para a Grã-Bretanha - aos 13 anos - não vai participar da primeira edição do Pré-Olímpico em Xangai, na China, entre os dias 16 e 19 de maio. Sky Brown sofreu uma ruptura no ligamento do joelho em abril e ainda se recupera da lesão. Além dessa etapa, a série que classificará atletas para os Jogos de Paris ainda terá uma segunda edição em Budapeste, na Hungria, entre os dias 20 e 23 de junho. Medalhista de bronze em Tóquio, a jovem britânica de 15 anos espera conseguir se recuperar para a outra etapa do classificatório.

Sky Brown recorda medalha de bronze em Tóquio

- Todas as lesões que eu tive, eu voltei mais forte. Então, esse é um tempo para eu realmente pensar no que quero fazer depois. Realmente me dá mais motivação ainda. Acontece, faz parte da vida - disse Sky Brown.

Mesmo não competindo na primeira edição do Pré-Olímpico, Sky ainda pode competir na segunda edição em Budapeste e disputar por vaga nos Jogos. A britânica está atualmente em terceiro lugar do ranking mundial e, para se classificar para Paris 2024, tem que ficar dentro do top 20 até o fim do Pré-Olímpico, no dia 23 de junho.

Sky Brown, final do skate park, Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake

Brasil no Pré-Olímpico da China

Nesta primeira edição do torneio na China, o Brasil terá 24 participantes, número máximo de atletas possível para uma modalidade. Rayssa Leal, medalhista Olímpica mais jovem da história do Brasil, e Kelvin Hoefler, prata em Tóquio 2020, são os maiores destaques do street. Augusto Akio, Luigi Cini e Raicca Ventura são alguns dos principais nomes no park.