Teddy Riner treina no Flamengo e elogia estrutura: "Simplesmente perfeita"

Judoca mais vitorioso da história já havia treinado no Rubro-Negro em fevereiro deste ano

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O judoca francês Teddy Riner está de volta ao Rio de Janeiro para mais um período de treinos no Flamengo. Maior vencedor da história do esporte, o tricampeão olímpico e enea mundial havia treinado na Gávea em fevereiro deste ano e decidiu voltar para praticar técnicas brasileiras visando as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Teddy Riner visita o Flamengo para período de treinos — Foto: Gilvan de Souza/CRF

- Flamengo tem uma estrutura que, no Brasil e no mundo, é simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o ne waza e o jiu-jítsu brasileiro, que são técnicas muito importantes para mim - disse Teddy Riner.

O francês já havia falado anteriormente sobre a importância de praticar a luta no chão. O ne waza é justamente o conjunto de técnicas executadas no solo. Para Teddy Riner, o jiu-jítsu brasileiro "agrega muita técnica para performar melhor no chão".

Jiu Jitsu e carnaval trazem o multicampeão Teddy Riner ao Rio

No início de 2023, Teddy Riner já havia visitado o Brasil para um período de treinamentos no Flamengo. Na ocasião, o judoca falou ao ge sobre a busca por mais uma medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

- Acho que pra todo atleta, viver as Olimpíadas em casa, é algo extraordinário. E eu vou passar por isso. Eu me deixei tomar pela magia dos Jogos Olímpicos e me perguntei: será que vou conseguir ganhar uma medalha, será que vou ter essa sorte? De todas as formas, estou me preparando para isso. Meu objetivo principal é a medalha de ouro, como sempre foi, e conquistá-la em casa é algo que me fascina. Para mim, é uma maneira de agradecer minha família e meus amigos, todas as pessoas que sempre me acompanharam durante toda a carreira - falou.

Paris pode ser mais uma grande cidade para Teddy Riner colocar na lista de lugares em que faturou o ouro olímpico. O francês ficou no topo do pódio em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, além de um bronze em Pequim 2008.