Pronta para Paris? Simone Biles inicia ano olímpico com vitória no US Classic

A americana venceu com quase dois pontos de diferença em sua primeira competição do ano

Por Redação do ge — Connecticut, USA


Simone Biles venceu com facilidade o geral do US Classic neste sábado (18), em Hartford, Connecticut. A pontuação final de Biles de 59.500 foi quase dois pontos à frente do vice-campeão Shilese Jones, que registrou 57.650 após uma excelente partida. Foi seu primeiro evento desde que conquistou seu sexto título mundial de ginástica geral em outubro.

Simone Biles realiza sua rotina de solo no sábado no US Classic. — Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images

— Fiquei muito feliz por estar de volta lá. Superar os nervos de novo, sentir aquela adrenalina. Não posso reclamar — disse Biles à NBC.

Enquanto se prepara para sua terceira Olimpíada, Biles conseguiu ir além de suas incríveis rotinas da temporada de 2023. A campeã adicionou habilidades ainda mais difíceis. Biles voou alto enquanto executava o pique duplo de Yurchenko, o salto mais difícil da ginástica feminina que agora leva o nome de Biles. Ao contrário do ano passado, Biles fez isso sem que seu treinador ficasse no tatame por segurança, o que levou a um acréscimo de meio ponto. A grande apresentação fez com que ela ganhasse a maior nota da noite, 15.600.

Com rotinas seguras, Biles fez 14.550 na trave, ficando em segundo lugar, e no solo fez 14.800, a melhor nota. Para fechar, fez uma apresentação sem erros nas barras, conseguindo 14.550.

A arena ficou lotada de fãs que colocaram o nome de Biles por toda parte. Os movimentos perfeitos hipnotizaram os espectadores que gritavam a cada passo completado. Com 27 anos e 37 medalhas mundiais, a fama da ginasta vai além dos aparelhos. Depois de ficar afastada das competições por problemas psicológicos, ela se mostrou pronta e segura para encarar mais um ano olímpico.

Rebeca Andrade bate Simone Biles e conquista a medalha de ouro na prova do salto

Biles dominou o evento, que também viu o retorno à competição de Suni Lee e Gabby Douglas. Tendo pela primeira vez três ex-medalhistas de ouro olímpicos competindo no mesmo evento, de acordo com a NBC Sports .