Sem André e Alexsander, Fluminense vê Gabriel Pires disputar só 9% dos jogos no ano

Volante tem sofrido com problemas musculares e dores no joelho. Até aqui, atuou em dois dos 22 jogos do Tricolor em 2024

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


A função de segundo volante do Fluminense tem sido um problema. O titular é Martinelli, que está atuando de primeiro devido a lesão de André. Alexsander, o reserva imediato, está afastado por indisciplina. Lima não caiu nas graças dos torcedores. A bola da vez seria Gabriel Pires. Mas tem sido difícil contar com ele em 2024: o volante entrou em campo em apenas 9% dos jogos desta temporada.

"Lima de volante não funciona", analisa Cauê em ge Fluminense

Gabriel Pires foi um dos reforços contratado pelo Fluminense para 2024. O jogador, que esteve no Botafogo na temporada passada e rescindiu com o Benfica, assinou por duas temporadas, prorrogável por mais uma. Mas, até aqui, pouco contribuiu — entrou em campo em dois jogos dos 22 disputados pelo Fluminense, somando um total de 123 minutos dos 1.980 possíveis.

A última partida de Gabriel Pires pelo Fluminense foi em 17 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira. O volante jogou os primeiros 45 minutos antes de dar lugar a Jhon Arias.

Gabriel Pires, na estreia com a camisa do Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A última atualização divulgada pelo Fluminense afirma que o volante está se recuperando de dores no joelho esquerdo. Gabriel Pires tem seguido seu cronograma de tratamento. Mas, segundo apuração do ge, o problema não é tão simples: o volante até evolui quando faz os tratamentos, mas se recupera e volta a sentir dores nos treinamentos.

Além do problema no joelho, Gabriel Pires também já foi desfalque por conta de dores e lesões musculares, em diferentes oportunidades. Por exemplo, logo após a sua estreia, na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no dia 28 de janeiro, o volante teve uma lesão muscular devido ao "aumento de carga".

Nesta semana, o Fluminense fará dois jogos em Cariacica, no Espírito Santo: diante Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não se sabe se Gabriel Pires será relacionado. Lima deve continuar sendo o titular

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv