O Seattle Sounders recusou a proposta que o Fluminense fez pelo atacante Léo Chú. Com isso, a diretoria tricolor optou por se retirar da negociação e segue no mercado em busca de um atacante veloz e que atue pelos lados do campo.
Com reservas, Fluminense só empata com o Volta Redonda no Carioca
Negociado pelo Grêmio com a equipe dos Estados Unidos em 2021, o atacante via com bons olhos um retorno para o Brasil e se interessou pelo projeto do Fluminense, segundo pessoas próximas às conversas. Porém, a vontade do atacante não foi determinante para que a negociação tivesse um desfecho positivo.
Léo Chú surgiu como opção para o Flu depois que o clube se retirou da negociação por Luiz Henrique, do Betis. Os espanhóis também recusaram a proposta tricolor - inicialmente por empréstimo e depois de compra - porque os valores não batiam com o que os europeus desejavam.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Léo Chú fez 22 jogos e marcou três gols pelo clube gaúcho. Nos Estados Unidos são 75 jogos, sete gols e 11 assistências.
Em 2021, foi negociado com o Seattle Sounders por US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do atleta. Ele decidiu o primeiro clássico contra o Internacional do Gauchão daquele ano (veja no vídeo abaixo).
+ Marcão cita 'coisas positivas' de estreia do Fluminense e lamenta gol no fim: "Estávamos melhores"
Gol do Grêmio! Léo Chú recebe na esquerda, puxa para a direita e faz golaço, aos 43' do 2T
Até o momento o Fluminense fechou a contratação de Felipe Alves (goleiro), Antônio Carlos (zagueiro), Gabriel Pires e Renato Augusto (meias) e está com tudo acertado para contratar o uruguaio Terans.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv