Corinthians x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações da Supercopa feminina

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da decisão deste domingo

Por Redação do ge — São Paulo


Corinthians e Cruzeiro decidem neste domingo, a partir das 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, a Supercopa feminina de 2024. A partida terá transmissão da TV Globo, sportv e acompanhamento em tempo real do ge (clique aqui para seguir todos os lances).

Nesta terceira edição de Supercopa feminina, o Corinthians entra em campo na luta pelo tricampeonato. Na primeira competição sob o comando de Lucas Piccinato, que substitui Arthur Elias, a equipe superou Internacional e Ferroviária para chegar à decisão.

A expectativa é de que a Neo Química Arena receba bom público para apoiar a equipe feminina do Timão, que vem de temporada extremamente vitoriosa. No ano passado foram quatro títulos em quatro competições disputadas (Supercopa, Brasileirão, Paulistão e Libertadores).

O Cruzeiro busca o primeiro título nacional da história no futebol feminino. Depois de bater na trave na Série A2 de 2019, o time agora vai em busca de uma taça de expressão, em meio à reestruturação desde a chegada de Ronaldo Fenômeno. Nesta edição da Supercopa, passou por Real Brasília e Avaí/Kindermann.

Final da Supercopa Feminina: Corinthians x Cruzeiro

Onde assistir

Neo Química Arena vai receber a final — Foto: Emilio Botta

Escalações prováveis

Corinthians – Técnico: Lucas Piccinato

O Corinthians tem a expectativa de contar com o retorno da lateral Tamires para a decisão. Ainda realizando exercícios individuais de pré-temporada, a experiente jogadora da seleção ficou fora da semifinal contra a Ferroviária. De resto, Lucas Piccinato deve manter a base que venceu os dois primeiros jogos para tentar o tricampeonato para o clube.

Provável time: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio (Yayá) e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Millene e Jaqueline.

Desfalques: Carol Nogueira (cirurgia no joelho); Jhonson (cirurgia no menisco); Lelê (lesão de LCA); Erika (transição física) e Ellen (transição).

Brabas vencem Ferroviária e se classificam pra final da Supercopa

Cruzeiro - Técnico: Jonas Urias

Em relação ao jogo contra o Avaí/Kindermann, o Cruzeiro não tem nenhum novo desfalque. Clara deve permanecer como titular na lateral esquerda no lugar de Camila Arrieta, que teve rompimento dos ligamentos do joelho direito na primeira partida. Gaby Soares tem chances de entrar em mais um jogo como titular. No meio-campo, deu mais mobilidade para as atacantes e para Byanca Brasil avançar.

Provável time: Taty Amaro; Límpia Fretes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Clara, Rafa Andrade; Gaby Soares, Maii Maii, Fabíola Sandoval; Byanca Brasil e Marília.

Desfalques: Camila Arrieta (lesão).

Cruzeiro disputa sua primeira final de Supercopa Feminina

Arbitragem

  • Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE)
  • Assistente 1: Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA-PR)
  • Assistente 2: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS)
  • Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
  • Assistente de VAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
  • Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)