Bellator: Usman Nurmagomedov enfrenta Alexandr Shabliy em setembro

Invicto no MMA, russo defende título contra compatriota, que vem de vitória sobre brasileiro. Nurmagomedov volta de suspensão após falha em exame antidoping

Por Combate — Rio de Janeiro


Campeão peso-leve do Bellator, Usman Nurmagomedov já tem data e adversário definidos para voltar ao cage. A organização anunciou nesta terça-feira (18) que o russo enfrentará o compatriota Alexandr Shabliy no dia 7 de setembro, em San Diego, na Califórnia.

Invicto no MMA, Nurmagomedov, de 26 anos, tem 18 lutas na carreira, com 17 vitórias e um "No Contest". O último duelo do russo aconteceu em outubro de 2023, quando venceu Brent Primus por decisão dos juízes. Um mês depois, contudo, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês) suspendeu o lutador por seis meses e anulou o resultado do combate por falha em exame antidoping.

Usman Nurmagomedov jamais perdeu no MMA — Foto: Bellator MMA/Lucas Noonan

Primo do lendário Khabib Nurmagomedov e irmão de Umar Nurmagomedov, Usman tentará manter o cinturão, que não foi destituído após a suspensão. À época, o empresário do lutador, Ali Abdelaziz, afirmou que o remédio havia sido receitado para uma doença que o atleta teve.

Adversário de Nurmagomedov, Alexandr Shabliy, de 31 anos, tem um cartel de 24 vitórias e apenas três derrotas e vem em grande momento na carreira. O russo venceu as últimas nove lutas, sendo cinco delas pelo Bellator. A última, aliás, foi sobre o brasileiro Patricky Freire, o Pitbull.

Mundo da luta fala sobre luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen