Kamilla Cardoso anota 1º duplo-duplo na WNBA, mas não impede derrota de Chicago

Brasileira registra 10 pontos e 10 rebotes em 35 minutos. Caitlin Clark é cestinha da partida e contribui para vitória do Indiana Fever

Por Redação do ge — Indianápolis, Estados Unidos


Jogo após jogo, Kamilla Cardoso se sente mais à vontade na WNBA. Neste domingo (16), a pivô brasileira anotou seu primeiro duplo-duplo na liga de basquete dos Estados Unidos, com 10 pontos e 10 rebotes. Os números, no entanto, não impediram a derrota do Chicago Sky para o Indiana Fever, por 91 a 83. Caitlin Clark, primeira escolha do último Draft, foi o grande destaque da partida, registrando 23 pontos, nove assistências e oito rebotes para Indiana.

Kamilla Cardoso em ação pelo Chicago Sky na WNBA — Foto: Lauren Leigh Bacho/NBAE via Getty Images

Depois de perder os primeiros jogos da temporada, por conta de uma lesão no ombro, Kamilla tem ganhado tempo em quadra. Diante do Fever, a brasileira começou como titular e foi a segunda que mais tempo atuou pelo Chicago Sky: 35 minutos. Ela ainda alcançou os dois dígitos em pontuação pelo quarto jogo seguido.

A derrota deste domingo foi a quarta consecutiva de Chicago na WNBA. Assim, o time caiu para a nona posição (são 12 equipes), com quatro vitórias e nove reveses. Acabou ultrapassado pelo próprio Indiana Fever, que chegou a cinco resultados positivos e 10 negativos.

Caitlin Clark na vitória do Indiana Fever sobre o Chicago Sky, pela WNBA — Foto: Emilee Chinn/Getty Images

Para tentar encerrar a sequência ruim, o Chicago Sky atuará em casa na próxima quinta-feira (20), contra o Dallas Wings. O jogo terá um duelo entre brasileiras, já que a equipe de Dallas conta com a também pivô Stephanie Soares no elenco.

Kamilla Cardoso foi selecionada na terceira escolha do Draft da WNBA