“A gente vai tentar reverter isso”, diz técnica após goleada sofrida no Brasileiro Feminino A3

Neila Rosas lamenta derrota por 5 a 0 do Galo Carijó para Porto Velho-RO, nessa segunda-feira, no jogo de ida da primeira fase. Partida de volta é dia 29, em Rio Branco

Por Redação do ge* — Rio Branco, AC


O Atlético-AC ficou em situação difícil na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3 ao ser goleado por 5 a 0 pelo Porto Velho-RO (veja os gols no vídeo abaixo), nessa segunda-feira (15), no jogo de ida no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense.

Veja os gols de Porto Velho 5 x 0 Atlético-AC no jogo de ida do Brasileiro Feminino A3

Com o resultado, o Galo Carijó vai precisa vencer por cinco gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por seis ou mais gols para garantir a classificação para a segunda fase no tempo normal.

A técnica da equipe celeste, Neila Rosas, lamentou o resultado elástico desfavorável e pontuou dificuldades enfrentadas pelo time para a competição. Apesar da desvantagem, ela garante que o Galo Carijó vai lutar até o fim para tentar superar o adversário e seguir na competição.

Neila Rosas, técnica do Atlético-AC Feminino — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

– A gente vai tentar na nossa casa, descansadas porque, querendo ou não, a viagem de ônibus é muito puxada pra gente. A preparação também é muito puxada porque muitas (jogadoras) trabalham. A CBF também não dá uma ajuda de nada, isso pesa muito. A CBF tem que olhar mais pra esse A3, que muitas vezes a gente não tem como investir porque não vem a cota de participação e todos sabem que time feminino a gente depende uma de cada uma. Mas a gente vai tentar reverter isso lá no Acre – afirma.

Técnica do Atlético-AC fala sobre derrota na estreia no Brasileiro Feminino A3

O Atlético-AC recebe o Porto Velho-RO no jogo de volta da segunda fase dia 29 de abril, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), às 17h (de Brasília). Quem passar do confronto enfrenta Rio Negro-RR ou Tarumã-AM.